fbpx

São Paulo fica no empate sem gols contra o Vasco no Rio

(Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

O São Paulo travou um duelo complicado neste sábado (7) com o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou sem gols. Apesar do placar, o jogo foi movimentado até o fim, com chances para os dois lados.

Com o empate, o São Paulo agora soma 35 pontos e aparece em décimo lugar, há dois jogos sem perder. O Vasco tem 27 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Santos, que também tem 27, ainda joga e pode ultrapassá-lo.

O primeiro ataque foi dos donos da casa. Após cruzamento, Vegetti subiu alto para cabecear, mas a bola saiu por cima. Depois disso, porém, o São Paulo conseguiu controlar o jogo e foi melhor no primeiro tempo.

Os ataques paulistas, porém, ficaram para os minutos finais. Aos 37, Wellington Rato surpreendeu ao cobrar falta direto para o gol. Ele acertou o cantinho, embaixo, mas Léo Jardim saltou bem para salvar.

Depois, James Rodríguez tentou passe, mas a bola acertou a mão de Léo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 45, Wellington Rato cobrou mal e Léo Jardim espalmou. No rebote, James bateu de chapa, mas para fora. O goleiro vascaíno ainda fez outra grande defesa em chute cruzado de Lucas Moura.

Isso motivou o Vasco, que voltou melhor para o segundo tempo. Aos seis minutos, Gabriel Pec acertou a trave e, no rebote, Praxedes chutou para fora. Em outra jogada, Payet cabeceou no meio do gol e Rafael defendeu tranquilo. O São Paulo respondeu com boa chegada até a área, mas o chute de Luciano parou na defesa.

Aos 32, o Vasco assustou novamente. Payet disparou em direção ao gol, mas preferiu driblar o goleiro. Ele tocou depois, mas Vegetti não conseguiu finalizar. Com as mudanças, os minutos finais foram bastante equilibrados e nenhuma outra grande chance foi criada, confirmando o empate sem gols.

Botão Voltar ao topo