fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarani arranca empate em casa e segue no G-4 da Série B do Brasileiro

(Foto: Rafhael Silvistre/Guarani FC)

Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, num desvio de cabeça de Pablo Thomaz, o Guarani empatou por 1 a 1 com Vila Nova-GO e evitou a derrota dentro de casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Este confronto foi realizado nesta sábado à noite (7) pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com este empate com ‘sabor de vitória’, o Guarani continua dentro do G-4 – zona de acesso -, na quarta posição, com 54 pontos. Tem a mesma pontuação de Sport e Juventude, que só ficam atrás do Vitória, líder com 58 pontos e um jogo a menos. O Vila Nova-GO ainda pode sonhar com o acesso, porque atingiu os 48 pontos, em oitavo lugar.

Com o campo encharcado devido a chuva, o Guarani encontrou dificuldades para desenvolver sua futebol baseado no toque curto e na aproximação. O Vila Nova se posicionou bem, marcou a saída de bola do time campineiro e dominou o jogo. O seu gol saiu aos 34 minutos, após cruzamento da esquerda, desviado por Caio Dantas e completada, na pequena área, por Juan Christian.

O segundo tempo também foi disputado debaixo de chuva e o Guarani pouco conseguiu finalizar. Sem opções ainda tentou os cruzamentos altos na área, mas também sem sucesso. O empate saiu no final, quando todo time já estava no ataque, até mesmo o goleiro Pegorari.

Matheus Bueno cobrou a falta na lateral da grande área e Pablo Thomaz apareceu na primeira trave para desviar a bola de cabeça para as redes. Isso, aos 50 minutos. Não deu tempo para mais nada.

Agora é pensar na 32.ª rodada. O Guarani vai enfrentar o líder Vitória, em Salvador (BA), no domingo, dia 15, às 18h. O Vila Nova vai receber o Botafogo na quarta-feira, às 21h30, em Goiânia (GO).

Botão Voltar ao topo