fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia D tem 954 vacinas aplicadas em São José dos Campos

O objetivo é ampliar a imunização e a atualização da caderneta de bebês, crianças e adolescentes com idades até 15 anos

Famílias atualizaram a carteirinha de vacinação dos filhos – Foto: Adenir Britto/PMSJC

O Dia D da Multivacinação movimentou São José dos Campos neste sábado (7). A Prefeitura abriu à população 21 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve em todas as regiões da cidade e nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. No total, foram aplicadas 954 doses em 575 munícipes.

O objetivo é ampliar a imunização e a atualização da caderneta de bebês, crianças e adolescentes com idades até 15 anos, elevando a cobertura vacinal e reduzindo o risco de reintrodução de doenças já eliminadas no país.

A família Barbosa, que mora na Vila Industrial, na região leste, aproveitou o sábado de folga para atualizar as vacinas da Mariana, de 6 anos, e Maitê, de 4 anos.

“Facilita muito. A gente não precisa sair do serviço. Dia de semana é mais complicado, a gente trabalha em horário comercial”, disse Marcela Vinhas Barbosa, mãe das meninas.

“Está sendo ótimo para nós. Aproveitamos o fim de semana e deixamos a vacinação em dia”, afirmou Jefferson Barbosa, pai das crianças. Eles foram atendidos na UBS Resolve da Vila Industrial e Vila Tatetuba.

A campanha, iniciada na última segunda-feira (2), prossegue até o próximo dia 31 de outubro em todas as 40 UBSs Resolve e nas 5 USFs (Unidades de Saúde da Família).

Prevenção

Na multivacinação, são oferecidas todas as vacinas do calendário nacional e de campanhas vigentes, como as de combate à gripe e covid.

As equipes verificam a caderneta e aplicam somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária.

Botão Voltar ao topo