fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians arranca empate contra o Flamengo marcando de pênalti

O Corinthians empatou na noite deste sábado com o Flamengo por 1 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Fábio Santos, de pênalti, marcou para o Corinthians. Gerson abriu o marcador para o Flamengo.

Com o empate, o Corinthians fica com 31 pontos, na 12ª colocação. O Flamengo tem 44, na quinta colocação. O Corinthians volta a jogar somente no dia 18, quarta-feira, diante do Fluminense, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

A partida começou equilibrada em São Paulo. A primeira chance do Corinthians surgiu aos 15 minutos, quando Renato Augusto arriscou fora da área e mandou por cima do gol de Rossi.

Após esse lance, o Flamengo impôs seu estilo, ficou mais no campo de ataque e criou as melhores chances. Aos 21, Ayrton Lucas arriscou de fora da área e Cássio defendeu. O goleiro corintiano voltou a trabalhar aos 30 minutos, quando Bruno Henrique tocou para Ayrton Lucas que invadiu a área, driblou Lucas Veríssimo e bateu para boa defesa do goleiro.

Um minuto depois, Everton Ribeiro bateu pela esquerda e acertou a trave. Aos 34 minutos, Renato Augusto cruzou pela esquerda, mas Rojas chegou atrasado na segunda trave. O Corinthians voltou a criar aos 44. Yuri Alberto roubou a bola de Ayrton Lucas e arriscou de fora da área para a defesa de Rossi no meio do gol.

No segundo tempo, o Flamengo continuou criando chances. Aos três minutos, Gerson acionou Bruno Henrique pela esquerda, o atacante tentou dar um cavadinha e Cássio salvou o Corinthians. Aos cinco, Wesley cruzou pela esquerda rasteiro para Yuri Alberto que na hora de bater, furou a bola.

O Flamengo abriu o marcador aos nove. Gerson recebeu com liberdade na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Cássio.

Após o gol, o Corinthians passou a pressionar o Flamengo. Aos 32, Gil ajeitou para o meio da área para Fábio Santos que finalizou e Léo Pereira cortou com o braço que estava aberto. O árbitro assinalou um pênalti. O próprio Fábio Santos bateu um minuto depois forte no canto direito e empatou o jogo.

No final, Gabigol e Yuri Alberto tiveram uma chance cada um para marcar, mas desperdiçaram.

Botão Voltar ao topo