fbpx

Pinda registra 137 novos casos de Covid-19

(Foto: Divulgação/PMP)

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou no dia 5 de outubro novos dados sobre Covid-19 na cidade.

Em apenas uma semana foram 137 novos casos da doença. A quantidade de casos ratifica a observação da Secretaria de Saúde, que vem contabilizando aumento no número de infectados nos últimos meses. No comparativo entre agosto e setembro, por exemplo, houve aumento de 198,13% na quantidade de pessoas que contraíram a doença.

“Os números mostram que o vírus voltou a circular com mais intensidade, gerando um aumento no número de internações, principalmente de grupos mais vulneráveis. Por isso estamos reforçando a importância de se imunizar evitando internações e óbitos pela doença”, disse a secretária de Saúde, Silvia Mendes.

A forma mais eficiente de se proteger contra a doença é se vacinando. A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece vacina contra a Covid-19 em praticamente todas as unidades de saúde.

Quem ainda não completou o clico vacinal recebe doses de pfizer. Para quem já completou o ciclo vacinal (todas as vacinas anteriores), o imunizante utilizado é a pfizer bivalente.

A principal diferença entre os dois tipos de vacina é a capacidade de proteção contra o vírus. A vacina bivalente promove a imunização para variante ômicron e suas subvariantes, além da cepa original SARS-CoV-2.

Esta semana, somado os dois tipos de vacina, Pindamonhangaba aplicou 171 doses.

Orientações à população:

– Vacinação: toda população deve buscar atualizar seu esquema vacinal. As vacinas disponíveis têm se mostrado eficazes na prevenção de casos graves e hospitalizações. Atualize sua vacina em qualquer unidade de saúde, exceto Maricá.

– Pacientes Sintomáticos: Aqueles que apresentam sintomas compatíveis com a doença, procure imediatamente uma unidade de saúde para avaliação e, se necessário, realização do teste. Procure as unidades de emergência (UPAs ou Pronto Socorro 24h), caso apresente sintomas.

– Uso de Máscaras: Reforçamos a importância do uso adequado de máscaras em espaços públicos e privado. Utilize máscara de proteção facial sempre que estiver em locais com outras pessoas, principalmente em ambientes fechados.

– Outras orientações: Mantenha o distanciamento social sempre que possível, evite aglomerações e lave as mãos frequentemente com água e sabão ou utilize álcool em gel 70% para higienização.

Botão Voltar ao topo