fbpx

Obra da Sabesp vai beneficiar região leste de São José

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com Sabesp, inicia nesta segunda-feira (9), às 11h, as obras para a implantação de nova adutora de água tratada na Vila Tatetuba, região leste da cidade.

O projeto será anunciado na praça Capitão Pedro Pinto da Cunha (em frente à Igreja São Judas Tadeu), no Jardim Paulista.

O investimento será de R$ 17,8 milhões e vai beneficiar 270 mil pessoas de 125 bairros da região leste, o equivalente a 39% da população joseense. O objetivo é ampliar o serviço para os bairros da região leste, que têm sofrido com a falta de água neste segundo semestre.

Melhorias

No fim de setembro, a Sabesp apresentou um plano de melhoria do abastecimento de água em São José dos Campos. São várias ações, dentre elas a nova adutora já que vai ampliar a disponibilidade hídrica, com redução de perdas, além de garantir regularidade no abastecimento o abastecimento também para os novos loteamentos.

As ações somam R$ 131 milhões de investimento em ações de melhorias a curto prazo, como ampliações de boosters, substituições de rotores, instalações de novos equipamentos e substituições de bombas submersas em várias regiões, que devem ser entregues até 22 de dezembro deste ano. Outras ações estruturais estão planejadas como implantação de reservatórios em todas as regiões da cidade que devem estar prontas até 2025.

Botão Voltar ao topo