fbpx

Prefeitura renova convênio e planeja construir nova sede para Corpo de Bombeiros

Os investimentos previstos pelo município para atendimento do convênio estão estimados em R$ 852 mil por ano

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, no gabinete do prefeito. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba e o Corpo de Bombeiros assinaram dia 5 de outubro a renovação do convênio de prestação de serviços da instituição no município por mais 10 anos. Os investimentos previstos pelo município para atendimento do convênio estão estimados em R$ 852 mil por ano.

Além da assinatura do convênio, o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, anunciaram planos para a construção de uma nova sede para o Corpo de Bombeiros.

“Estamos planejando uma nova unidade para o Corpo de Bombeiros. O local já está definindo. Será próximo à Fatec e à via estrutural – que vai ligar a estrada Pinda/Moreira César até a zona leste, passando ao lado da siderúrgica GV e Novelis. Este ponto facilitará o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, que poderão se dirigir com mais agilidade para ocorrências em Moreira César, Zona Leste, área central de Pinda e a todas as regiões conectadas com o anel viário”, afirmou Dr. Isael.

(Foto: Allan Modesto/PortalR3)

“Nossa intenção é que seja um prédio bem maior, mais adequado e moderno para atender as necessidades da Corporação, que naturalmente aumentam com o crescimento da cidade. Com isso, o Corpo de Bombeiros poderá continuar trabalhando com excelência em Pindamonhangaba e realizar os atendimentos de forma ainda mais rápida”, completou Ricardo Piorino.

Sobre a renovação do convênio de prestação de serviços, o Capitão PM Reis do Corpo de Bombeiros elogiou a parceria e destacou que “a Prefeitura sempre cumpriu muito bem sua parte, dando todo suporte necessário para que a unidade possa realizar os seus serviços ao cidadão”.

Dr. Isael e Ricardo Piorino elogiaram o trabalho dos Bombeiros em Pindamonhangaba. “São 41 anos de parceria, 41 anos que os Bombeiros estão no município atendendo diversos tipos de ocorrência e sempre com agilidade e muita eficiência. Que a nossa parceria seja sempre renovada e traga ótimos resultados para a cidade”, disse Dr. Isael.

Isael Domingues e o vice, Ricardo Piorino. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Ricardo Piorino destacou a “atuação de interesse público dos Bombeiros, tendo em vista a potencialidade de ocorrências emergenciais atendidas diariamente pela entidade, que vão desde incêndios a salvamento dos mais diversos tipos, como acidente de trânsito com vítimas, resgate de pessoas e animais, deslizamentos de terras, desabamentos e enchentes, além dos serviços de prevenção e proteção à comunidade”.

Sobre o convênio assinado, o Estado continuará constituindo e habilitando o efetivo policial da corporação, além de garantir a remuneração, encargos e fornecimento de uniforme e material de expediente. Ao município ficará a competência de fornecimento de combustível e lubrificantes para viaturas, manutenção e limpeza em geral da unidade e alojamento, conservação e adaptações à unidade operacional, fornecimento de alimentação, fomentar a participação de bombeiro civil público, aquisição de equipamentos especializados e outros materiais para prestação dos serviços. Equipamentos para combate a incêndios, viaturas, acessórios e equipamentos de tecnologia poderão ser compartilhados tanto pelo Estado quanto pelo município.

Capitão Reis do Corpo de Bombeiros. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O ato foi acompanhado pelo Tenente PM Chicarino, do Corpo de Bombeiros, pelo presidente da Câmara, Norberto Moraes, pelos vereadores José Carlos Gomes – Cal, Regininha, Rogério Ramos, além do secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, e dos adjuntos de Governo, Alexandre Pió, e de Tecnologia, Sylvio Braz.

Presidente da Câmara, vereador Norberto Moraes, participou do evento. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Botão Voltar ao topo