Pinda recebe documento sobre políticas públicas efetivas em defesa das mulheres

(Foto: Divulgação/PMP)

O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e a diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti, entregaram para o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, na última quinta-feira (28), uma carta enviada pela secretária de Políticas para Mulher do Estado de São Paulo, Soniara Fernandes.

No documento, ela solicita ao prefeito o compromisso de aplicar políticas públicas efetivas em defesa das mulheres na cidade de Pindamonhangaba.

“Já estamos nos destacando por ter uma secretaria voltada para este assunto, um conselho atuante e uma Delegacia da Mulher no município”, afirmou a diretora Luciana Simonetti, que participou do primeiro Fórum da Mulher Paulista em São Paulo.

“Em breve, a Patrulha Maria da Penha estará na rua. Mais um projeto que tem como objetivo defender mulheres vítimas de agressões”, disse o secretário João Carlos.

Também foi levado ao prefeito a proposta da cidade aderir o protocolo “Não se cale”, um programa do Governo Estadual em defesa das mulheres nos bares, restaurantes , baladas e casa de shows.

O prefeito prontamente aceitou a proposta do protocolo e solicitou que a Secretaria dê prosseguimento ao projeto junto com a Câmara de Vereadores, ACIP e empresários.

Botão Voltar ao topo