fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jogos Abertos: Pinda estreia com derrota para Santos no futebol feminino

Equipe parte para os processos de recuperação das atletas para o jogo desta quinta-feira, às 8h, contra a cidade de Campinas

(Foto: Fernanda Luz/ Ag.Paulistão/Centauro)

Pinda Ferroviária Sport Clube foi derrotado pelo Santos pelo placar de 2 a 0, nesta quarta-feira (04/10), no campo João Mendes de Ataíde (conhecido como Campo 2), em partida válida pela primeira rodada do Grupo C dos 85º Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, realizado esse ano em São José do Rio Preto.

Ao contrário da partida pelo Campeonato Paulista Feminino, na qual as Sereias da Vila ganharam de 5 a 0 das Guerreiras do Vale, o confronto dos Jogos Abertos vem com outra expectativa, de um jogo mais igual entre as equipes.

Apesar de sofrer com as baixas da zagueira Becker, lesionada, da meia Aisha e da zagueira Fernanda Guedes, por conta do regulamento da competição que não permite inscrição de atletas que jogaram por outro clube na temporada, o Pinda Ferroviária teve os reforços da meia Gabi e das atacantes Vivi, contratadas para este fim de temporada, a última, inclusive, estreando na equipe e na equipe titular.

No primeiro tempo, o jogo se manteve equilibrado, com chance de gols para ambos os lados, apesar da equipe santista levar uma leve vantagem no quesito posse de bola.

O primeiro gol da partida foi santista e foi marcado pela atacante Vitória Ramos. No segundo tempo, o ritmo se manteve ainda mais equilibrado e o Pinda Ferroviária se manteve mais parelho com na posse de bola e conseguiu chegar com mais qualidade no ataque do gol das Sereias da Vila, mas quem fez o segundo gol do jogo foi o Santos, agora com a meia Erikinha.

Com a vitória das Sereias da Vila em cima da Pinda Ferroviária e com o empate entre Campinas e Araçatuba, O Grupo permaneceu assim: Santos como líder isolado, com três pontos; Campinas e Araçatuba empatados com um ponto cada, e Pindamonhangaba em quarto colocado, com nenhum ponto marcado.

Vinicius Viterbo, treinador do Pinda Ferroviária, ressaltou que não há tempo para lamentar e que a importância agora é a recuperação das atletas para a próxima partida.””, disse o técnico.

A próxima partida do Pinda Ferroviária é contra a cidade de Campinas, nesta quinta-feira (05/10), às 8h, no Campo Nelson Sinibaldi (Campo 1) Cidade das Crianças, no bairro Distrito Industrial, de São José do Rio Preto. O próximo confronto do Santos é contra Araçatuba. Para saber mais informações dos 85º Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’, acesse: https://www.riopreto.sp.gov.br/jogosabertos/.

RELACIONADAS (TITULARES E RESERVAS
Pinda Ferroviária SC: Bruna; Lorrany, Danúbia Brito, Bruna Angélica e Helen Souto; Larissa, Maju, Carlinha e Raquel Rabello; Tatinha e Vivi. Técnico: Vinícius Viterbo. Reservas: Ana Lívia, Sarinha, Tamires, Pâm, Gabi, Sibele, Marcela. Kim e Sabrina.

Santos: Anna Bia; Giovana, Kelly, Gadoti e Raissa Calheiros; Mari Feitosa, Erikinha e Julia; Isa Tomasi, Vitória Ramos e Camile Abreu. Técnica: Thais Cavalcanti. Reservas: Luísa Rosa, Tamine Karuta, Gabi Vitória, Lara Mares, Mary Venâncio, Michelly Ketli e Luana Falconeri.

Gols: Vitória Ramos e Erikinha (Santos).

INFORMAÇÕES DO JOGO

Local: Campo João Mendes de Ataíde (Campo 2).
Data | Horário: 04/10, às 9h15.
Transmissão: Canal Futebol Paulista.

TABELA DE JOGOS – PINDA FERROVIÁRIA SPORT CLUBE – 85º JOGOS ABERTOS ‘HORÁCIO BABY BARIONI’:

04/10 – (Quarta-feira) – 9h15 – PINDA FERROVIÁRIA SC (Pindamonhangaba) 0 x 2 Santos – Campo João Mendes de Ataíde (Campo 2).
05/10 – (Quinta-feira) – 8h – PINDA FERROVIÁRIA SC (Pindamonhangaba) x Campinas – Campo 1 – Nelson Sinibaldi – Cidade das Crianças- Distrito Indústrial – São José do Rio Preto.
*06/10 – (Sexta-feira) – A definir – PINDA FERROVIÁRIA SC (Pindamonhangaba) x Araçatuba – A definir.

*Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades do Comitê Organizador dos 85º Jogos Abertos.
*As informações dos jogos (locais e horários) são divulgados diariamente no Boletim Diário no site da Prefeitura da cidade sede.

RELACIONADAS PARA OS 85º JOGOS ABERTOS ‘HORÁCIO BABY BARIONI’:

Goleiras: Ana Lívia e Bruna.
Laterais: Marcela e Tamires.
Zagueiras: Helen Souto.
Meias: Aisha, Bruna Angélica, Carlinha, Danúbia Brito, Gabriela, Larissa, Maju, Marcela, Pâm, Raquel Rabello e Sarinha
Atacantes: Kim, Lorrany, Sabrina, Sibele, Tatinha e Vivi.

COMISSÃO TÉCNICA
Presidente: Rodrigo Monteiro
Coordenador Técnico: Marcos Derrico
Treinador: Vinícius Viterbo
Preparador Físico: Douglas Soares
Auxiliar Técnico: Gabriel de Carvalho
Mordomo: Bruno Corrêa
Fisioterapeuta: Rodrigo Rabelo
Preparador de Goleiras: Anderson Rocha ‘Sampa’
Analista de desempenho: Gledson
Médicos: Dr. Ricardo Tineo ou Dra. Rafaella Araújo
Assessor de Imprensa: Caio Tebassi
Comunicação, Redes e Fotografia: Renato Antunes – Agência Maxxsports

Lesionadas:
Bianca Nêzo – Lateral, lesão no joelho esquerdo (Rompimento de LCA).
Becker – Zagueira, lesão no ombro e no quadril.
Thayla Avelar – Zagueira, lesão no joelho esquerdo (Rompimento de LCA).
Lorena – Lateral, lesão no joelho esquerdo (Rompimento de LCA).

Botão Voltar ao topo