fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby enfrenta o Pasteur pela final do Campeonato Paulista

(Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

No próximo sábado, dia 7 de outubro, às 16h, o Jacareí Rugby recebe o Pasteur, de São Paulo/SP, para a disputa da final do Campeonato Paulista de Rugby XV 2023, no Campo do Balneário, em Jacareí/SP.

As duas equipes venceram as cinco partidas até chegar à decisão e agora definem quem será o campeão estadual deste ano.

Para chegar à decisão de 2023, o Jacareí Rugby bateu: SPAC, Templários, Lechuza, Engenharia e São José. Já o Pasteur venceu: Um jogo por WO, Engenharia, Leões, Tornados e Poli. Como teve a melhor campanha no torneio até o momento, o Jacareí Rugby detém o direito de sediar a última partida.

Essa é a segunda vez que o Jacareí Rugby chega a uma decisão de Campeonato Paulista, sendo este o único título que falta para a galeria de troféus do clube.

Na única oportunidade que teve, os jacarés foram derrotados pela Poli em 2017 por 38 a 33 e ficaram com o vice-campeonato da competição. O Pasteur, por outro lado, já conquistou o estadual em quatro oportunidades: 1985, 2012, 2015 e 2019.

As duas equipes já se enfrentaram por 18 vezes em toda a história com seis vitórias para o Jacareí Rugby e 12 para o Pasteur.

O último encontro aconteceu pelo Super 12 2023, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV, com vitória dos paulistanos por 38 a 10, fora de casa. Por outro lado, em duelos eliminatórios Jacareí leva vantagem por duas eliminações contra uma dos rivais.

Botão Voltar ao topo