fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela promove ações de conscientização e prevenção do câncer de mama

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, programou uma série de ações alusivas à Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As atividades serão realizadas de forma descentralizada, nas várias Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e em outros equipamentos do município.

“O objetivo dessas ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Teremos uma programação abrangente, levando informações e serviços a todas as regiões de Ilhabela”, explica Lúcia Reale, secretária municipal de Saúde.

Serão oferecidos diversos serviços, como consulta de saúde da mulher, exame clínico das mamas, solicitação de mamografia e ultrassom das mamas, testagem rápida para ISTs, coleta de exame citologia oncótica, avaliação odontológica e atualização da caderneta de vacinação.

Além disso, estão previstos alongamento e participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil em Ilhabela) nas atividades. A programação prevê ainda rodas de conversa abordando temas relacionados à saúde da mulher, proporcionando um espaço para esclarecimentos e debates importantes.

O prefeito Toninho Colucci ressalta a importância do engajamento de todos na prevenção do câncer de mama: “Nossa missão é incentivar a participação da população na conscientização sobre a importância dos exames preventivos e da busca por informações sobre a saúde da mulher. Juntos, podemos lutar contra o câncer de mama e salvar vidas”, finaliza.

Programação Completa:

– UBS Perequê e Comunidades Tradicionais: 17 de outubro, das 8h às 17h, e 19 de outubro, das 14h às 20h.

– UBS Costa Sul: 20 de outubro, das 8h às 19h.

– UBS Barra Velha (Baixa): 28 de outubro, das 8h às 17h.

– Bonete: 11 de outubro, das 8h às 17h.

– UBS Costa Norte: 31 de outubro, das 8h às 17h.

– UBS Água Branca: 21 de outubro, das 8h às 17h, 24 de outubro, das 08h às 20h, e 26 de outubro, das 8h às 17h.

– Água Branca Morro da Irene: 5 de outubro, das 8h30 às 16h.

– UBS Barra Velha (Alta): 11 de outubro.

– UBS Itaquanduba: 27 de outubro, das 8h às 16h.

– UBS Vila: 21 de outubro, das 8h às 16h.

– CAPS e AD: 25 de outubro, das 9h às 15h.

– CRE – Centro de Referência Especializada: 27 de outubro, das 8h às 14h

– Ambulatório Infantil (Espaço Carolina): 10 de outubro, das 18h às 19h.

Botão Voltar ao topo