fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

GCM de São José intensifica patrulhamento comunitário em praças públicas

O patrulhamento da GCM será diurno e noturno, para inibir as ocorrências de furtos na região. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança à população que circula diariamente na região do Jardim Satélite, Floradas de São José e Jardim Aquarius, a Prefeitura de São José dos Campos está reforçando o patrulhamento comunitário nas praças dos bairros com a equipe de bicicleta da GCM (Guarda Civil Municipal).

O patrulhamento preventivo da GCM será diurno e noturno, para inibir as ocorrências de furto às residências, condomínios e comércios próximos, o consumo de drogas e a importunação das pessoas que usam o espaço para atividades de lazer e deslocamento às instituições de ensino públicas, como o Cephas.

As equipes de moto da GCM também serão utilizadas na ação. Recentemente, uma das ações realizadas foi na via Cambuí, com o patrulhamento de moto com as equipes da GTAM, para aumentar a sensação de segurança de motoristas e pedestres que se utilizam da via.

Combate aos furtos

Nas últimas semanas, a GCM intensificou o monitoramento das vias por meio das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) auxiliando os agentes das forças de segurança na identificação e prisão de suspeitos de cometerem crimes, principalmente nos casos de furtos e roubos.

Outra ação importante realizada entre a Polícia Civil e a Fiscalização é a identificação e o monitoramento de imóveis particulares em situação de abandono, utilizados como pontos de consumo de entorpecentes, principalmente na região central. E adotando as ações legais para cada situação.

Botão Voltar ao topo