fbpx

Suzano abre inscrições para curso gratuito de operador de Máquina Florestal

Inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual, sendo 50% das vagas reservadas para o público feminino

Inscrições podem ser feitas por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual, sendo 50% das vagas reservadas para o público feminino. (Foto: reprodução)

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abre, a partir desta segunda-feira (2/10), as inscrições para o Curso de Operador(a) de Máquina Florestal na regional de Taubaté (SP). Com 20 vagas disponíveis, a formação é gratuita e faz parte do Programa Cultivar da companhia, realizado em parceria com a empresa Ágilis, com o objetivo de colaborar com a qualificação profissional nas regiões onde mantém operações. As inscrições estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual, sendo 50% das vagas reservadas para o público feminino.

Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas devem ter mais de 18 anos; Ensino Fundamental Completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B. Além disso, candidatos e candidatas precisam residir em Taubaté ou Caçapava e ter disponibilidade para participar integral das aulas entre às 8h e 17h. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de outubro, pelo endereço: https://conteudo.metarh.com.br/suzano.

“Na Suzano defendemos uma sociedade mais justa e igualitária. Buscamos reduzir as desigualdades sociais, que é uma das nossas metas de longo prazo. Percebemos que o número de mulheres, pessoas LGBTQIA+ e outros grupos, estão ingressando cada vez mais na carreira florestal, mas sabemos que podemos ir além. Por isso, reforçamos que todos os interessados no curso podem se inscrever e participar de nossos processos seletivos, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual.”, Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Benefícios
Candidatos e candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Por meio dele, os(as) convocados(as) receberão benefícios como: formação profissional com emissão de certificado, bolsa-auxílio no valor de R$1.400,00 mensais, seguro de vida, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso é gratuito, será realizado em Caçapava e prevê formação teórica e prática, com a participação de gestores da Suzano.

 

Botão Voltar ao topo