fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda encerra campanha Setembro Azul com diversas oficinas

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou um evento no domingo (1) para marcar o encerramento da campanha Setembro Azul, voltada para as pessoas com deficiência auditiva.

O evento aconteceu por meio de uma parceria entre várias secretarias municipais: Mulher, Família e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Saúde, Esportes e Lazer e Fundo Social de Solidariedade.

Foram organizadas oficinas adaptadas de capoeira, yoga e dança circular, que já acontecem no Parque da Cidade, entretanto, houve acompanhamento de intérpretes, além de atividades recreativas como touro mecânico, cama elástica, jogos de dama, corda, bola, entre outros.

O objetivo da ação foi divulgar a cultura surda e conscientizar os presentes sobre a acessibilidade na comunicação. A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), uma língua gestual visual, foi destacada como um meio legal de comunicação e expressão.

A diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, disse que “o momento foi de descontração, diversão e interação com a comunidade surda”.

Ela afirmou que “mais ações voltadas para os deficientes auditivos serão organizadas em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que oferece aulas de LIBRAS”. A diretora também informou que “a interação com surdos e alunos foi avaliada como uma oportunidade rica e importante para a integração social”.

Botão Voltar ao topo