fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba conquista vitória dupla na Prova Ciclística Cidade de Ubatuba

Igor Molina e Alessandra Fornel repetiram o feito do início do ano e venceram a prova no Litoral Norte

Igor Molina (esquerda); Alessandra e Vitor. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A Pindamonhangaba Cycling Team fez uma belíssima participação na Prova Ciclística Cidade de Ubatuba, realizada no domingo, dia 1º de outubro, no Litoral Norte de São Paulo, e que reuniu centenas de ciclistas divididos em dois percursos.

No percurso principal, de 128 km, o pelotão largou na praia Vermelho do Norte e seguiu até Paraty, no Rio de Janeiro, pela rodovia governador Mário Covas (antiga BR Rio/Santos), para depois retornar e chegar no mesmo ponto da largada.

Como em todas as provas realizadas neste percurso seletivo, com muitas subidas, o pelotão foi diminuindo ao longo dos quilômetros e, no final, um pequeno grupo disputou palmo a palmo, o primeiro lugar. Igor Molina, que já havia vencido o Gran Cup deste ano, no mesmo percurso, arrancou nos últimos metros e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 3h08min43, deixando Victor Ferreira, da Taubaté Cycling Team em segundo e Victor de Paula, da Famiglia Squadra Pro Cycling, com o terceiro lugar. O pódio da geral dos 128 km ainda teve Geraldo Júnior, da São José Ciclismo em quarto e Márcio Bigai, também da Famiglia Squadra Pro Cycling, em quinto.

Molina comemorando a vitória. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Essa foi a terceira vitória do ciclista da equipe de Pindamonhangaba neste percurso na Elite do ciclismo nacional. Ele venceu pela primeira vez em 2018, além das duas vitórias neste ano. “É um percurso difícil, mas hoje contei com um trabalho muito bom da minha equipe e no final conquistamos a vitória que é de todos”, comemorou.

No feminino dos 128 km, a vitória também ficou com Pindamonhangaba. Alessandra Fornel, que havia vencido o Gran Cup no início do ano, repetiu o feito, cruzando a linha de chegada sozinha com o tempo de 3h32min13. Pindamonhangaba ainda teve Vitor Manzo em quarto lugar na categoria Sub23.

Alessandra Fornel. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

“A equipe fez um trabalho perfeito e o resultado foi uma vitória dupla aqui em Ubatuba. Só nos resta comemorar e agradecer por ter saído tudo como planejado”, comemorou o diretor-técnico Benedito Tadeu, o Kid.

Molina e o diretor-técnico Kid. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Após o compromisso em Ubatuba, a equipe seguiu direto para Urubici, em Santa Catarina. A cidade da serra catarinense recebe nesta semana três provas importantes. Na terça-feira (3), o pelotão disputa o Gran Tour Ciclismo de Santa Catarina; na quarta (4), o GP Urubici de Ciclismo e na quinta-feira (5), será a vez de encarar o GP Internacional de Ciclismo. As provas distribuem pontos para a classificação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

Botão Voltar ao topo