fbpx

Flim faz a festa da literatura e música no Vicentina Aranha em São José

Os shows atraíram o público de todas as idades no parque da região central

Os shows atraíram o público de todas as idades no parque da região central. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A mais importante festa literomusical do Vale do Paraíba movimenta neste fim de semana o Parque Vicentina Aranha (Rua Prudente Meireles de Morais, 302, Vila Ady Anna), na região central de São José dos Campos. Na 9ª edição, a Flim apresenta uma programação diversificada, com mesa literária especial, intervenções artísticas, saraus, atrações infantojuvenis, shows e a entrega do Troféu Cassiano Ricardo.

Neste ano, a novidade é a Semana Cassiano Ricardo, em comemoração aos 100 anos da entrada do escritor na imprensa profissional, como redator do antigo jornal Correio Paulistano. Com mediação do jornalista Júlio Ottoboni, o encontro sobre o poeta joseense foi realizado neste sábado (16), com participação de Neide Duarte, Ivan Marques e Zé Katimba.

Neste domingo (17), dia do encerramento do festival, os destaques são a mesa literária sobre o amor, que começa às 10h, e o show romântico e dançante do duo Àvuà, marcado para as 11h30. Também haverá rua de lazer para as crianças, sala do Museu do Folclore, espaço da Biblioteca Municipal e estande de turismo na cidade.

Aprovação

Morador da cidade, o psiquiatra Wander Nogueira participou de todas as 9 edições da Flim. “O evento tem como grande virtude o fato de ser multicultural, de uma curadoria cuidadosa, uma espécie de oásis cultural.”

Thiago Rafael e Carla Livramento vieram de Taubaté a convite dos amigos joseenses e aproveitaram para fazer um piquenique literário. Ela aprovou o aprovou o passeio. “Esta é a primeira vez que participamos. Achei maravilhoso, vamos voltar.”

Botão Voltar ao topo