publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PETI distribui kits para rede de Atenção Básica da Saúde de Pinda

Os kits foram idealizados com itens que podem ser facilmente visualizados por funcionários e usuários, com intuito de divulgação e criação de uma memória do Programa.

Os kits foram idealizados com itens que podem ser facilmente visualizados por funcionários e usuários, com intuito de divulgação e criação de uma memória do Programa. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) realizou, no dia 20 de setembro, na Secretaria Municipal de Saúde, a entrega dos kits de divulgação PETI para as unidades de saúde da rede de Atenção Básica.

Na ocasião, estavam presentes a diretora da Atenção Básica, Luciana dos Santos Cruz, o Profissional de Referência do PETI – Pindamonhangaba André Takano e a representante da Saúde na Comissão do PETI (COMPETI), Mirian Pérsia de Andrade.

Os kits foram idealizados com itens que podem ser facilmente visualizados por funcionários e usuários, com intuito de divulgação e criação de uma memória do Programa.

Segundo André Takano, a ação faz parte do Eixo 2 do PETI, que prevê a realização de Mobilização Social em torno do tema do trabalho infantil no Município. “É bastante importante divulgar o nome do Programa nos equipamentos públicos da ponta, onde os funcionários estão em contato direto com a população; isso tende a facilitar o processo de identificação de casos de situação de trabalho infantil e mobilização em torno do tema”.
A diretora Luciana agradeceu pelos kits, afirmando que considera importante a ação e se comprometendo a fazer os encaminhamentos para as unidades da rede rapidamente.

Já a representante da COMPETI, Mirian, afirmou que essa é apenas uma das ações desenvolvidas, e que outras semelhantes deverão ocorrer junto às outras Secretarias da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo