fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté lança centro de formação esportiva de basquetebol

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura Municipal realizou na quarta-feira, 13, o lançamento oficial do Centro de Formação Esportiva (CFE) do Basquetebol Taubaté.

O CFE é um programa que acontece em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. No evento, estiveram presentes autoridades municipais e a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

O convênio prevê um valor de R$ 250 mil repassados pelo Estado e contrapartida de R$ 61,2 mil do município. Com estes valores, os principais investimentos feitos foram em materiais esportivos, uniformes, apoio médico (fisioterapêutico e psicológico), reforço alimentar, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos.

Em Taubaté, o projeto teve início em janeiro de 2023 e, em seis meses de execução, já beneficia mais de 150 atletas nas categorias: sub-13 masculino, sub-15 masculino, sub-17 masculino e sub-16 feminino.

Os atletas são em sua maioria de Taubaté, em média 75% deles, os outros são de cidades vizinhas, como Tremembé, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ubatuba, Lorena, São José dos Campos, Caçapava e Piquete.

RESULTADOS

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Como principais resultados do CFE Taubaté no primeiro semestre de 2023, as equipes de Basquetebol de Taubaté disputaram 44 jogos oficiais, marcando presença em campeonatos de níveis estadual e regional.

No total, foram 12 vitórias em jogos oficiais, sendo três com sub15 masculino, três com sub16 feminino e seis com a equipe sub-18 masculino, além da conquista do bronze no 65° Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, com a equipe Sub18 masculina.

O atleta Renan Alvim está entre os cestinhas do Campeonato Paulista 2023. O atleta sub-15 fez 290 pontos em 20 jogos, encerrando a primeira fase entre os 15 primeiros colocados na estatística. Ele é o 14° dentre 357 atletas que participam do Campeonato.

A atleta Rayanne Mayara foi convocada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) para a fase de treinamento da Seleção Paulista sub16.

A técnica Liria Cardoso também foi convocada pela FPB para atuar como chefe de delegação da Seleção Paulista de Basketball sub16 masculina, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Basketball.

Botão Voltar ao topo