fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté lança centro de formação esportiva de basquetebol

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura Municipal realizou na quarta-feira, 13, o lançamento oficial do Centro de Formação Esportiva (CFE) do Basquetebol Taubaté.

O CFE é um programa que acontece em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. No evento, estiveram presentes autoridades municipais e a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

O convênio prevê um valor de R$ 250 mil repassados pelo Estado e contrapartida de R$ 61,2 mil do município. Com estes valores, os principais investimentos feitos foram em materiais esportivos, uniformes, apoio médico (fisioterapêutico e psicológico), reforço alimentar, transporte, hospedagem (em caso de viagens para competições), recursos e auxílio técnicos.

Em Taubaté, o projeto teve início em janeiro de 2023 e, em seis meses de execução, já beneficia mais de 150 atletas nas categorias: sub-13 masculino, sub-15 masculino, sub-17 masculino e sub-16 feminino.

Os atletas são em sua maioria de Taubaté, em média 75% deles, os outros são de cidades vizinhas, como Tremembé, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ubatuba, Lorena, São José dos Campos, Caçapava e Piquete.

RESULTADOS

Como principais resultados do CFE Taubaté no primeiro semestre de 2023, as equipes de Basquetebol de Taubaté disputaram 44 jogos oficiais, marcando presença em campeonatos de níveis estadual e regional.

No total, foram 12 vitórias em jogos oficiais, sendo três com sub15 masculino, três com sub16 feminino e seis com a equipe sub-18 masculino, além da conquista do bronze no 65° Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, com a equipe Sub18 masculina.

O atleta Renan Alvim está entre os cestinhas do Campeonato Paulista 2023. O atleta sub-15 fez 290 pontos em 20 jogos, encerrando a primeira fase entre os 15 primeiros colocados na estatística. Ele é o 14° dentre 357 atletas que participam do Campeonato.

A atleta Rayanne Mayara foi convocada pela Federação Paulista de Basketball (FPB) para a fase de treinamento da Seleção Paulista sub16.

A técnica Liria Cardoso também foi convocada pela FPB para atuar como chefe de delegação da Seleção Paulista de Basketball sub16 masculina, que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Basketball.

Botão Voltar ao topo