fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basketball visita Franca na estreia da 2ª fase do Paulista

O São José Basketball terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Coop São José Basketball enfrenta o Sesi Franca nesta quinta-feira (14) pelo primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paulista.

A partida acontece às 20h, no ginásio do Pedrocão, com transmissão pelo canal de YouTube da TV Sesi Franca Basquete.

Os joseenses chegam ao confronto embalados por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, que deixaram o time na terceira colocação da primeira fase. Agora, nesta nova etapa, o treinador Sebastián Figueredo prega concentração para manter a evolução da equipe.

“O nosso time conseguiu evoluir bem. Conseguimos algumas vitórias que nos ajudaram a ficar entre os cinco primeiros colocados, mas a caminhada é longa e temos que continuar trabalhando”, disse.

Por outro lado, o comandante do time joseense também enfatiza a força do adversário, que é o atual campeão da competição e disputará, ainda neste mês, a Copa Intercontinental, como representante da América do Sul.

“Vai ser um jogo muito difícil, principalmente pela questão de recuperação física. Nós tivemos uma viagem longa para Bauru, jogo difícil lá, depois ganhamos um jogo em casa também muito difícil contra o Corinthians, e agora faremos outra viagem longa para enfrentar o melhor time do campeonato. É uma situação muito difícil para nós, mas faremos nosso melhor e, quem sabe, uma vitória contra Franca seria fantástico para nossa caminhada”, afirmou.

Classificação e regulamento

Classificado entre os cinco primeiros, o Coop São José Basketball já tem vaga garantida nos playoffs da competição. Nesta fase, os joseenses irão enfrentar os demais clubes que também avançaram entre os cinco melhores, porém com mando de quadra invertido em relação aos confrontos da primeira etapa.

Os times carregam os resultados obtidos na fase inicial, mas são considerados apenas os jogos entre os clubes do grupo.

O Coop São José Basketball irá enfrentar Franca, São Paulo, Paulistano e Pinheiros, enquanto os times do outro grupo ainda lutam pelas últimas três vagas nos playoffs. Considerando apenas os jogos entre essas equipes, e que o primeiro critério de desempate é o confronto direto, a nova classificação do torneio fica a seguinte:

GRUPO A
1º) São Paulo 3-1
2º) Franca 3-1
3º) São José 2-2
4º) Paulistano 1-3
5º) Pinheiros 0-4

GRUPO B
6º) Corinthians 3-0
7º) Bauru 2-1
8º) Mogi 1-2
9º) Osasco 0-3

Esta fase irá determinar as posições finais de cada equipe, o que implicará no chaveamento dos confrontos dos playoffs de quartas de final, que serão feitos em melhor de três jogos. O time de melhor campanha irá enfrentar o oitavo melhor, e assim sucessivamente.

Segunda fase

14/09 (quinta) às 20h – Sesi Franca x Coop São José Basketball

20/09 (quarta) às 20h – Pinheiros x Coop São José Basketball

26/09 (terça) às 21h – Paulistano x Coop São José Basketball

30/09 (sábado) às 18h – Coop São José Basketball x São Paulo

Botão Voltar ao topo