fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feira do Empreendedor trará uma arena de games com jogos comportamentais e dicas de mercado

Soft skills e jogos serão os destaques do espaço interativo da FE23, que será realizada de 16 a 19 de outubro, no SP Expo, em São Paulo

(Foto: Divulgação)

Trabalhar de uma maneira divertida e inovadora as habilidades comportamentais dos participantes é a proposta da Arena de Games na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, que será realizada de 16 a 19 de outubro, no SP Expo, em São Paulo. O espaço contará ainda com palestras sobre o mercado de games. As inscrições são gratuitas.

De acordo com o consultor do Sebrae-SP Guilherme Amato, em geral, os jogos não são vistos como ferramentas de aprendizado, mas como entretenimento e lazer. Ou quando se fala em jogos de aprendizados relacionam com quiz e simuladores.

Arena de Games da edição 2022
O diferencial da Arena de Games na FE23 é utilizar jogos dinâmicos e traçar um paralelo com as habilidades necessárias para quem tem um negócio, como trabalho em equipe, comunicação, liderança, gerenciamento de tempo e recursos, aprendizado ativo, resoluções de desafios, inteligência emocional e trabalho sob pressão.

“Na Arena de Games será possível extrair aprendizados, de um meio que não é convencional, e de forma divertida. As equipes precisam trabalhar em conjunto para vencer a disputa e público participa, interage e torce”, destaca o consultor responsável pelo espaço.

Dinâmica

Serão disputados quatro jogos diferentes, um por dia. No primeiro deles, uma pessoa fica responsável por desarmar a bomba e as outras três ficam com o manual com instruções gerais para desativar os explosivos. As orientações variam de acordo com o tipo de item, cor e símbolo e a atividade trabalha a comunicação e liderança dos participantes.

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

O segundo jogo é um simulador de construção de ponte. É importante usar o mínimo de recurso disponível para fazer o veículo passar do ponto A para o ponto B. O exercício tem foco no pensamento estratégico e aprendizado dinâmico.

A terceira opção envolve o gerenciamento e análise de cenários. A equipe precisa desenhar as ruas de uma cidade em expansão, analisar cenários e gerenciar recursos para ligar os pontos sem deixar o trânsito ficar caótico. Já a quarta dinâmica é focada no trabalho em equipe e resolução de desafios por meio de uma plataforma 3D de quebra-cabeça.

Os times serão formados por quatro pessoas e cada rodada terá a participação de quatro equipes. Depois de duas rodadas, terá a disputa da final nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições serão feitas durante a feira e os times são formados na hora.

SERVIÇO

FE23

Data: 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo

Informações e inscrições: Link

Entrada gratuita

Botão Voltar ao topo