fbpx

Bairro do Macuco em Taubaté recebe projeto Cine Rural

(Foto: Divulgação/PMT)

Neste sábado, dia 9, moradores do Bairro São João do Macuco, em Taubaté, irão receber as atividades do “Cine Rural”, projeto de fomento à formação de público para a sétima arte, por meio de exibições de filmes curtas e médias-metragens, especialmente independentes, em áreas rurais.

As atividades serão realizadas no largo em frente a Capela de São João, na Estrada Sete Voltas, altura do km 26.

A promoção é da Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com produção da Caipira Filmes, Escola de Mídia Comunitária, Kilometrarte e Alfa Produções.

Nesta edição, tem o fomento da emenda impositiva 246.46, mandato do vereador Serginho, com apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e do Projeto Sertões de Taubaté.

Os filmes a serem exibidos tem classificação livre e são projetados com apoio de uma Kombi. “O Cine Rural é para todas as idades, do adolescente ao idoso que vive na roça. Levamos este projeto às comunidades com dificuldade de acesso ao cinema ”, explica o coordenador do projeto, jornalista Mário Jéfferson Leite Mello.

As exibições têm início às 18 horas, com apresentação dos filmes “O Caipira e a Bicicleta” (direção Luiz Claudio Daniel); “A expedição pelo Antigo Caminho do Ouro Paulista (direção.: Cláudia Mello); “As Aventuras de Guigo: Lendas Folclóricas” (dir.: Wladimir Pereira e Guilherme Martins); “Plano Pelfeito” (dir.: Rodrigo Monteiro e Wesley Madona); “O Vigilante Rodoviário (direção: Ary Fernandes) e; “Jeca e o Rio Quadrado” (direção: Luiz Claudio Daniel).

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Serviço

Cine Rural no Bairro São João do Macuco

09 de setembro, sábado – 18h

Endereço: Largo em frente a Capela São João do Macuco

Estrada Sete Voltas, km 26

Ficha técnica:

Realização: Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade

Produção: Caipira Filmes, Escola de Mídia Comunitária, Kilometrarte, Alfa Produções.

Fomento: Emenda impositiva 246.46, vereador Serginho.

Apoio Cultural: Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e Projeto Sertões de Taubaté.

Botão Voltar ao topo