fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda Ferroviária estreia no Campeonato Paulista Sub15

Clube de Pindamonhangaba faz a sua primeira da base na sua história recente e também tem estreia de Bruna Angélica como treinadora

Equipe de Pindamonhangaba. (Foto: Rafael Citro / AD Taubaté)

O Pinda Ferroviária Sport Clube fará sua estreia no Campeonato Paulista sub-15, nesta quinta-feira (7), às 15h, contra o São Paulo FC, no Campo do Complexo Social do Morumbi, em São Paulo.

O torneio também é o primeiro disputado pelas categorias de base do clube, que já disputa o estadual a nível profissional há três anos consecutivos. O Presidente do Pinda Ferroviária, Rodrigo Monteiro, diz que o clube tem como principal objetivo oportunizar a chance dessas meninas no mundo do futebol e na vida, de modo geral.

“O projeto do Pinda, junto com o Bola Mágica, buscamos trazer mais chances e desenvolver essas meninas. A gente fala de um país machista, onde o esporte feminino tem pouca oportunidade, então o Pinda vem com essa ideia de transformar vidas. Quando existe a oportunidade de trazer essas meninas, de até 17 anos, e usar o esporte como uma ferramenta de educação, é isso que enche os nossos olhos”, falou o Presidente.

Além da estreia das Guerreirinhas do Vale em competições oficiais em sua história, a treinadora do Pinda Ferroviária, Bruna Angélica, que também é atleta da equipe profissional, também fará sua estreia na beira dos gramados. “São funções totalmente diferentes, mas a tensão é a mesma.

Uma pensa dentro de campo e você executa aquilo que pensa, já no outro você pensa algo e precisa ensinar para que as meninas possam executar, é o trabalho que estamos tendo com elas no momento. Vamos tentar buscar o melhor resultado possível, mas um dos pontos mais importantes é introduzir essas meninas em ambiente de competição, para que elas possam se acostumar cada vez mais e serem vistas por outras pessoas. Estamos aqui para oportunizar as chances delas e nunca podemos esquecer disso”, ressaltou Bruna.

TABELA DE JOGOS
Rodada 1 – 07/09 – (Terça-feira) – 15h – São Paulo FC x PINDA FERROVIÁRIA SC – Campo do Complexo Social do Morumbi – São Paulo.
Rodada 2 – 10/09 – (Domingo) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC x Realidade Jovem – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba.
Rodada 3 – 17/09 – (Domingo) – 15h – Ferroviária SAF x PINDA FERROVIÁRIA SC – Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros – Araraquara
Rodada 4 – 24/09 – (Domingo) – 15h – PINDA FERROVIÁRIA SC x AD Centro Olímpico – Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária) – Pindamonhangaba.
Rodada 5 – 01/10 – (Domingo) – 15h – FOLGA.

Observação: Datas e horários dos jogos podem sofrer alterações de acordo com as necessidades dos clubes ou da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Botão Voltar ao topo