O Exército Brasileiro celebrou com uma cerimônia em Taubaté e presença de autoridades militares e civis e convidados, os 37 anos da recriação da Aviação da Força Terrestre.
Fundada originalmente em 1919 com aviões, a Aviação do Exército viu seu papel transformado ao longo dos anos. Depois de uma pausa em 1941, ela ressurge na sua forma atual em 1986 focada e especializada na Aviação com Asas Rotativas.
A Aviação do Exército tem sido um pilar fundamental para as operações terrestres, oferecendo suporte aéreo inestimável para tropas em diversos cantos e operações pelo País, desde a sua recriação, conforme destaca o general Estevam Theóphilo Oliveira, comandante de Operações Terrestres do Exército Brasileiro. (vídeo)
O comandante do Comando Militar do Sudeste, general de Exército Guido Amin Naves, destacou a importância da Aviação e sua evolução ao longo dos anos. (vídeo)O general AMIN falou ainda sobre o trabalho em prol da sociedade, destacando o emprego da Aviação do Exército na Operação São Sebastião quando tropas do Comando Militar do Sudeste atuaram por 19 dias no Litoral Norte, após o maior temporal já registrado na história do Brasil atingir a região na noite de 18 para 19 de fevereiro deste ano. (vídeo)