fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José registra saldo positivo de empregos pelo 7º mês consecutivo

Setor industrial liderou novamente o ranking de contratações. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Pelo sétimo mês consecutivo, São José dos Campos registrou saldo positivo de empregos gerados com carteira assinada em julho, num total de 588 vagas criadas.

Com esses números, a cidade chegou a um saldo positivo de 4.409 empregos formais no ano. Nos últimos 12 meses, de agosto de 2022 a julho de 2023, foram criadas 8.475 vagas com carteira assinada no mercado de trabalho local.

Os números fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Governo Federal.

Segundo a metodologia do órgão, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Indústria

O destaque na geração de empregos em São José dos Campos ficou com a indústria, que liderou o ranking pelo segundo mês seguido, com 322 vagas de saldo positivo.

Todos os demais setores econômicos registraram saldo positivo em julho. O comércio alcançou 119 vagas, construção civil teve 102, serviços ficou com 29 e agropecuária 16.

De acordo com o Caged, o saldo de empregos por faixa etária mostra que o maior número de contratações em São José se deu entre pessoas de 18 a 24 anos (339 vagas) e até 17 anos, com 159 empregos formais.

Qualificação

Para capacitação visando o mercado de trabalho, a Prefeitura investe em cursos gratuitos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

No ano passado, foram oferecidas 28.500 mil vagas dentro do programa Qualifica São José, com mais de 50 mil inscrições de interessados. Em 2023, serão 30 mil oportunidades.

O aumento das vagas e a criação de novos cursos, presenciais ou de ensino a distância, estão previstos no Plano de Gestão 2021-2024.

Botão Voltar ao topo