fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundação Cultural está com inscrições abertas para o Festidança

O festival de Dança será realizado nos dias 5 a 15 de outubro e a programação será composta de residências artísticas, apresentações descentralizadas, workshops, encontros e mostras de danças não competitivas em vários segmentos da dança. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para a 33ª edição do Festidança. Bailarinos e dançarinos, grupos e coletivos, escolas e academias de dança, pessoa física ou jurídica poderão participar do edital.

As inscrições para a Mostra Nacional de Dança são gratuitas seguem até as 17 horas do dia 4 de setembro e devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Prosas.

O 33º Festidança será realizado nos dias 5 a 15 de outubro. A programação do Festival será composta de residências artísticas, apresentações descentralizadas, workshops, encontros e mostras de danças não competitivas em vários segmentos da dança.

É necessário a comprovação em portfólio de no mínimo seis meses de atuação artística do grupo/academia/escola inscrito. Cada bailarino pode propor trabalhos solos de maneira independente e integrar uma ou mais coreografias de um mesmo grupo/academia/escola.

Serão selecionados bailarinos e grupos para quatro Mostras de Dança não competitivas e com abrangência nacional.

Para a Mostra Paralela de Dança, serão selecionados grupos e academias de São José dos Campos, nos seguintes estilos de dança: clássica, contemporânea, danças urbanas e movimentos urbanos, jazz dance e suas vertentes e sapateado.

A Mostra Prelúdio da Dança é para coreografia infanto-juvenil com bailarinos até 12 anos, em todo território nacional. A Mostra Dança em Processo contempla processos coreográficos com linguagem contemporânea, e é de caráter nacional. A Mostra de Dança e Corporalidade abrange os estilos étnico, popular e danças de salão.

Botão Voltar ao topo