fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José está pronta para disputa da final estadual do JOMI

São José vai levar uma delegação com 48 atletas, que irão disputar sete modalidades nos Jogos de Rio Preto na próxima semana. (Foto: Divulgação/PMSJC)

São José dos Campos está pronta para a disputa da fase final da 25ª edição do JOMI (Jogos da Melhor Idade), que acontecerá em São José do Rio Preto, de 5 a 9 de setembro.

Atual campeã regional, São José terá uma delegação com 58 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigente e pessoal de apoio.

São 48 atletas no total (24 mulheres e 24 homens) e das 14 modalidades em disputa na competição, São José terá representantes em sete: atletismo (masculino e feminino), damas (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis dupla (feminino), voleibol (categoria B 70+ masculino e feminino), malha (masculino) e xadrez (masculino).

Os dois primeiros colocados de cada modalidade da fase regional se classificaram para a fase estadual.

Parte da delegação viaja na segunda-feira (4), com saída às 21h30 do Centro da Juventude. O restante embarca na terça (5) às 12h.

São José dos Campos é o atual campeão regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), título conquistado no último mês de abril, em Guaratinguetá.

Foi a 11ª conquista joseense na competição, a quarta seguida. A fase regional do JOMI reuniu as cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, região mogiana e Guarulhos.

As equipes competem com toda a estrutura de apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A cidade tem um título estadual dos Jogos, conquistado em 2007. Na fase final disputada no ano passado em Pinda, São José terminou em quarto lugar entre 171 municípios inscritos.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.

Botão Voltar ao topo