fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basketball inicia fase final da Liga de Desenvolvimento

O técnico Cristiano Ahmed orienta jogadores durante partida da LDB; estreia na fase final será nesta terça em São Paulo. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Basketball entra em quadra nesta terça-feira (29) para iniciar sua participação na fase final da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que terá esta etapa sendo realizada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

O time joseense divide o grupo com Pinheiros, Corinthians e Caxias do Sul, enfrentando os adversários nesta respectiva ordem.

Os dois primeiros colocados avançam à semifinal da competição, que é o torneio sub-22 mais importante do Brasil na modalidade, contra os dois primeiros do outro grupo, que conta com Franca, Minas, Paulistano e Praia Clube.

A estreia do São José nesta etapa acontece nesta terça-feira (29) contra o Pinheiros, às 14h30. Posteriormente, o time joga na quarta (30) contra o Corinthians às 12h15, e depois na quinta (31) frente ao Caxias do Sul, também às 12h15.

Atual vice-campeão da LDB, o São José Basketball terminou a fase inicial da competição na quarta colocação do grupo B, com sete vitórias e três derrotas. Porém, a equipe do Vale do Paraíba atuou desfalcada de alguns atletas em diversas partidas.

O fato de poder jogar com o elenco completo na etapa derradeira anima os joseenses, mas a qualidade dos adversários também é destacada.

“Teremos jogos bem complicados pela frente. O Pinheiros é o atual campeão da LDB e da Interligas, e ainda está invicto nessa edição.

Agora vamos com a equipe completa para jogar contra eles, mas, até pela campanha, eles acabam sendo os favoritos. Depois vem Corinthians e Caxias, que têm feito bons trabalhos, com atletas já participando da equipe adulta”, aponta Cristiano Ahmed, técnico do time na competição.

Botão Voltar ao topo