fbpx

Ferroviária vence o São Paulo e briga por vaga na semi do Paulistão Feminino

(Foto: Renato Pizzuto/Agência Paulistão/Centauro)

Em confronto direto por uma vaga no G-4 do Paulistão Feminino, a Ferroviária venceu o São Paulo, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (22), em Cotia, e agitou ainda mais a briga pela classificação às semifinais.

Com o resultado, a Ferroviária foi aos 16 pontos e assumiu a quarta colocação, ultrapassando o Palmeiras que tem 15, mas ainda joga na rodada. Já o São Paulo perdeu a chance de ficar mais próximo da classificação e é terceiro colocado com 18.

Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Patrícia Sochor cruzou rasteiro na área e Laryh deu um toque sutil para vencer a goleira Carlinha, que até se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

A resposta do São Paulo veio aos 22 minutos, quando Rafa Mineira cruzou na área e Ana Alice cabeceou para fora, mesmo de frente para o gol. Nos acréscimos, Rafa Mineira teve duas boas chances, mas em ambas parou em boas defesas de Luciana.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu em cima, em busca do empate. Aos 13 minutos, Aline Milene fez bela jogada pela direita, deu um chapéu na zagueira e finalizou firme, mas Luciana espalmou. O time da casa ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou.

Já aos 25, Rafa Mineira tentou de falta, mas acabou mandando por cima do gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado e a Ferroviária se defendeu como pode, para vencer pelo placar de 1 a 0.

A rodada terá sequência com mais jogos nos próximos dias, um ainda na noite desta quarta-feira (23), um na quinta-feira (24) e um no sábado (26). Santos pega o Realidade Jovem e o Palmeiras joga contra o EC São Bernardo.

Já na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o EC São Bernardo, fora de casa, no Baenão, às 15h, de quarta-feira (30). Já o São Paulo entra em campo na quinta-feira (31) quando recebe o São José, em Cotia, também às 15h.

Botão Voltar ao topo