fbpx

Fazenda Princesa do Norte sedia ExpoPinda pela primeira vez

Evento segue até o domingo, dia 27 de agosto, com vários atrativos

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba realizou nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, a abertura oficial da edição 2023 da ExpoPinda.

Na cerimônia, o presidente do Sindicato Rural, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, recebeu convidados e autoridades municipais para também apresentar a nova área adquirida pelo Sindicato Rural em 2019. São 38,3 hectares de terra que deram vida à Fazenda Princesa do Norte.

Em 2021, foi dado início à construção do prédio do Centro de Formação Profissional Rural com 770 metros quadrados que oferece condições adequadas para curso e programas de aprendizagem gratuitos oferecidos ao produtor rural e funcionários das propriedades rurais em parceria com o Sistema Faesp/Senar.

Durante a cerimônia, o Centro de Formação Profissional Rural recebeu a denominação de João Bosco Andrade Pereira, atual diretor, e que já foi presidente por mais de uma vez do Sindicato e é um dos grandes batalhadores da entidade. A homenagem foi anunciada, de forma emocionada, pelo presidente do Sindicato durante a cerimônia.

A ExpoPinda 2023 é o primeiro grande evento a ser realizado na Fazenda Princesa do Norte, em uma parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba que auxiliou na montagem da arena, conforme explicou Carlos Alberto, que também deixou um convite para que o público vá prestigiar o evento.

Vista aére do espaço que recebe a Expopinda 2023. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O evento segue até domingo, dia 27 de agosto, com várias atividades, como palestras técnicas, atividades equestres, shopping de caprinos e ovinos, torneio leiteiro, apresentação de cães de pastoreio, feirão de máquinas agrícolas e veículos, demonstração e exposição de máquinas agrícolas, além de praça de alimentação e shows regionais, cedidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

ENDEREÇO

Ao chegar neste ponto, vá um pouco mais à frente e siga as placas ExpoPinda.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo