fbpx

Pinda recebe grandes craques da história do futebol em jogo beneficente

Público compareceu para prestigiar o jogo realizado no Campo da Ferroviária

Futebol Solidário entre Seleção de Estrelas Masters e Masters de Pindamonhangaba. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
Com o público lotando o Campo da Ferroviária, Pindamonhangaba recebeu na manhã deste sábado (19), o Futebol Solidário, evento beneficente onde foi disputada uma partida entre a seleção de Masters de Pindamonhangaba enfrentando um time formado por grandes craques da história do futebol brasileiro. O jogo terminou em 4 x 3 para o time das estrelas.

O time de Pinda foi formado por jogadores que tem reconhecidas atuações pelo futebol amador da cidade, enquanto o time das estrelas era formado por grandes craques que fizeram história no futebol brasileiro, como o atacante Viola, os meio-campistas Junior, Galeano, Marcos Assunção, Capitão e Amaral, além dos zagueiros Domingos e Batata. O ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio, também iria participar do jogo, mas devido a uma cirurgia nos olhos, auxiliou o time das estrelas como técnico e deixou para seu filho Lucas Araújo, assumir a proteção das redes de seu time.

O meio-campista Galeano, campeão da Libertadores de 99, pelo palmeiras, falou ao PortalR3 do clima do Jogo Festivo. “Estarmos aqui em Pindamonhangaba para um jogo que tem uma causa tão nobre é realmente incrível, já estive outras vezes aqui em Pinda, é uma cidade muito boa e o clima destes jogos festivos sempre é muito bom”, contou o ídolo palmeirense.

Amaral durante a partida. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
O meia Amaral, que teve passagens vitoriosas por Corinthians e Palmeiras parabenizou a organização da partida e elogiou o evento.”Só tenho a agradecer o convite; é maravilhoso pode estar aqui em Pinda e participar de um evento que promovemos a solidariedade e reencontramos amigos. Queria parabenizar a gestão do prefeito e do vice-prefeito e a secretaria de Esportes por esta realização, bem como agradecer toda a estrutura daqui, do policiamento e vocês da imprensa, foi um jogo bem legal, deu para se divertir bastante e felizmente ninguém se machucou”, disse Amaral.

Público compareceu para prestigiar os craques. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
O zagueiro Paulinho, que defendeu o time de masters de Pindamonhangaba, e atua no Futebol Amador da cidade, falou da emoção de participar do Jogo. “Tenho vivido grandes momentos no futebol, à duas semanas tive o prazer de ser campeão do cinquentão da cidade com o Cidade Nova, agora de repente eu estou marcando o Viola, o Amaral e o Júnior, é fantástico, é indescritível”, revelou o pindense.

Craque Neto causa alvoroço nos fãs pindenses
Uma das grandes atrações do Futebol Solidário foi a presença do craque Neto. O apresentador e ídolo da torcida corintiana causou um grande fervor no público presente desde sua chegada ao campo da Ferroviária. Neto entrou no segundo tempo, levantou a torcida com toques e batidas na bola com uma especialidade única, dando ainda tempo de marcar um gol de pênalti, que fez a alegria dos torcedores.

Neto durante a partida. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
Ao fim do jogo, Neto foi solicito em atender pedidos de fotos e autógrafos dos fãs que se aglomeravam em volta do ídolo, e falou rapidamente com a imprensa sobre a importância deste jogo. “É um prazer estar aqui. Quero agradecer a este lugar maravilhoso que é o clube da Ferroviária, promover este jogo em prol da solidariedade é muito importante, não conseguimos resolver evidentemente o problema da fome, mas qualquer ação como essa tem que ser valorizada e apoiada”, relatou Neto.

O craque ainda comentou de suas grandes lembranças de Pindamonhangaba. “Queria destacar minha amizade com o Patrick (pindamonhangabense e ex-jogador da base do Corinthians, filho do lendário Tija) e deixar um grande abraço ao atual vice-presidente da república, Geraldo Alckmin”, comentou Neto.

Futebol Solidário entre Seleção de Estrelas Masters e Masters de Pindamonhangaba. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
Futebol e Solidariedade
Todos os alimentos arrecadados no evento vão ser doados ao Fundo Social de Pindamonhangaba, que terá como destino as famílias carentes da cidade.

O secretario de esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, prometeu mais eventos como esse no futuro. “É especial promover a solidariedade através do esporte, e é muito gratificante ver o público vindo prestigiar esta causa e ainda poder ter a oportunidade de assistir grandes ídolos do futebol brasileiro, com certeza vamos realizar muitos mais eventos assim”, revelou.

Botão Voltar ao topo