fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Crianças aprendem brincando em visita a ecobrinquedoteca de São José

O espaço estimula a consciência ambiental e a criatividade das crianças. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

As crianças da Emei Zilda Costa de Oliveira, da região leste, aprenderam que é possível se divertir transformando material reciclado em brinquedo durante a visita à ecobrinquedoteca, no Parque da Cidade.

O projeto, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, contribui para a recreação e aprendizagem das crianças a partir do conceito de sustentabilidade.

“Durante este semestre, estamos trabalhando com um projeto voltado para sustentabilidade”, conta a professora Eliana dos Santos. “Eles estão muito engajados e muito interessados, porque eles gostam muito de realizar novas descobertas.”

Para os alunos, a melhor parte foi aprender que é possível se divertir e ajudar o meio ambiente ao mesmo tempo. “Está sendo um momento bastante oportuno para trazer as crianças, para elas aprenderem como podemos reciclar e ajudar na preservação do nosso planeta de maneira sustentável e divertida”, explica a professora.

“Achei muito legal! Meu brinquedo preferido é o trenzinho”, disse Miguel Ferreira da Silva, de 6 anos.

“Gostei bastante, e até descobri do que são feitos estes brinquedos”, conta Helena Oliveira do Nascimento, de 5 anos.

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

“Eu achei tão legal que vou fazer brinquedos assim na minha casa!”, disse Enzo Gabriel de Freitas dos Santos, de 5 anos.

Além da ecobrinquedoteca, os alunos conheceram a horta do Centro de Educação Ambiental Municipal, também localizada no Parque da Cidade.

Ecobrinquedoteca
A Prefeitura de São José dos Campos oferece a ecobrinquedoteca, onde o objetivo é estimular a consciência ambiental e a criatividade das crianças, a partir da reutilização de materiais recicláveis para a criação de brinquedos e jogos.

Quando uma criança aprende a transformar material reciclado em brinquedo, transforma-se também sua percepção sobre o que é lixo e o que é matéria-prima.

A ecobrinquedoteca está localizada no Parque da Cidade, na avenida Olivo Gomes, 100, Santana, na região norte. As visitações acontecem de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. O agendamento pode ser realizado pelo telefone (12) 3922-3352.

Botão Voltar ao topo