publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atuação da LBV em São José dos Campos (SP)

A unidade conta com profissionais e voluntários capacitados para atuar com as meninas e os meninos

A unidade conta com profissionais e voluntários capacitados para atuar com as meninas e os meninos, auxiliando-os nas suas principais necessidades e contribuem para minimizar a exclusão social das comunidades em que vivem. (Foto: divulgação)

A Legião da Boa Vontade vem contribuindo, desde 1º de setembro de 1957, para que crianças, adolescentes e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social possam se desenvolver e alcançar uma melhora significativa na qualidade de vida.

Dentre as ações realizadas, está o serviço Criança: Futuro no Presente!, destinado a crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, provenientes dessas famílias que precisam de auxílio social e humanitário. Enquanto os pais trabalham, os filhos ficam em segurança na Instituição no período em que não estão na escola.

A unidade conta com profissionais e voluntários capacitados para atuar com as meninas e os meninos, auxiliando-os nas suas principais necessidades e contribuem para minimizar a exclusão social das comunidades em que vivem.

Em suas atividades, a Legião da Boa Vontade promove o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais e a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Entre as várias atividades realizadas, o destaque vai para a de Corpo e Movimento, a qual ressalta a importância da prática de danças e diversas outras atividades físicas, visando sempre ao desenvolvimento de habilidades, à coordenação motora, ao raciocínio lógico, à criatividade, à sensibilidade e à concentração.

Em apoio às crianças e aos adolescentes atendidos, a LBV também presta atendimento social às famílias deles e, ainda, ampara outras famílias assistidas por organizações parceiras.

Vale ressaltar que a base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da LBV encontram-se nos conceitos da Pedagogia do Afeto (destinada a crianças de até 10 anos de idade) e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico (a partir dos 11 anos de idade), que compõem a linha educacional da Instituição. Criada pelo educador Paiva Netto e aplicada diariamente nas unidades de atendimento da LBV, a proposta leva em conta o sentimento de cada indivíduo, sem perder de vista sua formação intelectual de excelência. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o considera em suas dimensões física, psicológica, intelectual, social e espiritual.

Nosso endereço
Centro Comunitário de Assistência Social da LBV: Av. Manuel Vieira, 4.219, Residencial União – São José dos Campos/SP. Contato: (12) 3921-7225.

Botão Voltar ao topo