fbpx

Atleta de Ilhabela representa o Brasil no Mundial de VA’A

(Foto: Divulgação/PMI)

O atleta de Ilhabela, Paulo dos Reis, carinhosamente conhecido como “Paulão”, está prestes a embarcar em uma nova jornada esportiva.

Com uma carreira notável e repleta de conquistas no mundo dos esportes aquáticos, Paulão se prepara para disputar o prestigioso Campeonato Mundial de VA’A em Ápia, Samoa. O evento será realizado de 10 a 19 de agosto.

Paulão, com uma carreira consolidada no windsurfe, sup e canoa havaiana, é um verdadeiro destaque no cenário esportivo brasileiro e internacional.

Ao longo de sua trajetória, o atleta acumulou títulos expressivos, tornando-se hexacampeão brasileiro de windsurf, bicampeão do circuito mundial de windsurf e campeão mundial de windsurf.

Sua habilidade e dedicação ao esporte o levaram ao título de tetracampeão da Volta à Ilhabela por Revezamento e ao posto de Vice-campeão da Volta à Ilha de Santo Amaro por revezamento pela modalidade canoa havaiana.

Além disso, em 2022, o atleta conquistou sete medalhas no Campeonato Mundial de Velocidade de Canoa havaiana, realizado em Londres, sagrando-se vice-campeão Mundial Individual Máster.

Com um currículo tão impressionante, a expectativa em torno da participação de Paulão no Campeonato Mundial de VA’A – competição que é uma das mais importantes no mundo das canoas havaianas, reunindo atletas de diversos países que buscam o reconhecimento mundial – é elevada, visto que ele disputará a competição na categoria V1 – Máster 40, onde já sagrou-se por três campeão brasileiro.

“Estou extremamente motivado para representar o Brasil e minha querida Ilhabela em Samoa e conquistar o campeonato. Os treinos estão intensos e quero alcançar o melhor desempenho possível durante o torneio”, destacou Paulão.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu o atleta em seu gabinete na última segunda-feira (31). “A torcida é grande para que Paulão continue brilhando nas águas internacionais e traga mais uma conquista para seu extenso rol de títulos e também para Ilhabela”, finalizou.

Botão Voltar ao topo