fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conheça os adversários do Brasil na Copa do Mundo FIFA

Na fase de grupos, a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, França e Jamaica

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 não para. Faltando apenas 5 dias para a estreia, as atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage chegaram a Brisbane na terça-feira (18) e seguem treinando intensamente, visando os três primeiros jogos da fase de grupos. Conheça os rivais do Brasil no Mundial!

Panamá

Com a estreia marcada para o dia 24 de julho, a Seleção Brasileira terá o Panamá como seu primeiro adversário no Mundial. A equipe comandada pelo técnico Ignacio Quintana chega à Copa do Mundo apresentando sua melhor campanha na história. Após vencer o Paraguai por 1 a 0 na repescagem, a seleção panamenha conquistou uma classificação histórica e participará da competição pela primeira vez.

O Panamá traz um forte nome para o Mundial: Marta Cox. A meio-campista de 25 anos defende sua seleção desde os 14 anos e foi a responsável por marcar gols decisivos na classificação para a repescagem da Copa do Mundo. Atualmente, Cox atua no Pachuca, equipe que disputa a liga mexicana.

França

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas. O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

Jamaica

No Mundial de 2019, o primeiro duelo da Canarinho foi contra a Jamaica. Na ocasião, Cristiane foi a responsável por marcar os três gols que garantiram a vitória para a equipe brasileira. Mesmo sem a classificação para o mata-mata, a melhor campanha das jamaicanas em Copas do Mundo foi na fase de grupos de 2019.

Khadija Shaw é o destaque da Seleção Jamaicana. A atacante de 26 anos tem 14 gols pela Jamaica e chega para sua segunda Copa do Mundo com vontade de contribuir para que a seleção faça sua melhor campanha na história. Pelo Manchester City, seu atual clube, a jogadora tem 31 gols marcados nesta temporada.

Agenda

A Seleção Brasileira enfrenta o Panamá no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. No dia 29 de julho, encara a França, às 7h (horário de Brasília), em Brisbane. Por fim, encerra a fase de grupos em Melbourne, no dia 2 de agosto, às 7h (horário de Brasília), contra a Jamaica.

Botão Voltar ao topo