fbpx

São José recebe prova do Brasileiro de Mountain Bike

(Foto: Divulgação)

O Vale do Paraíba recebe nesse final de semana, entre os dias 21 e 23 de julho, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike.

Pela primeira vez a competição ocorrerá na região, no Mobai Bike Land, localizado na cidade de São José dos Campos (SP). Estreia de circuito que anima o atual campeão nacional das categorias Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO), Henrique Avancini.

Maior campeão do MTB nacional, Avancini, já venceu o Campeonato Brasileiro mais de 20 vezes. O atleta da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing soma conquistas em todas as categorias de base do mountain bike, assim como já venceu na categoria elite as provas de Short Track, Maratona e Cross Country Olímpico.

“O Campeonato Brasileiro é sempre um evento com muita expectativa, tem sempre muita atenção dos atletas, das equipes e de toda comunidade do esporte. É uma prova única que garante o titulo de campeão brasileiro, além disso garante o direito de vestir a camisa de campeão brasileiro nas competições, algo que sempre vi com muito orgulho”, comenta Avancini, que esse ano competirá mais uma vez as provas do Short Track (sexta-feira) e do Cross Country Olímpico (domingo).

Único brasileiro a ter um título de campeão mundial no ciclismo, vencedor de provas e etapas da Copa do Mundo de MTB e sempre presente na lista dos Top 10 dos atletas mundiais nos últimos anos, Henrique Avancini não vive um grande ano.

Em 2023 o atleta ainda não conseguiu performar como queria e esse cenário, segundo o próprio Avancini, pode dar a impressão aos adversários que ele está mais vulnerável nesse momento. Mas é só impressão!

Recuperado das lesões que o atrapalharam no primeiro semestre, Avancini não baixa a guarda e se mostra confiante em ganhar novamente o Campeonato Brasileiro. Reverter situações difíceis é algo que o maior ciclista brasileiro está acostumado em sua carreira.

“Essa é uma prova diferente e provavelmente esse ano, principalmente a nova geração, me vê de uma forma mais frágil por eu ter perdido algumas provas no Brasil, por não ter tido os mesmos desempenhos internacionalmente que tive nos últimos anos.

Bom, mas nem todas as temporadas são conforme planejado, esse ano as coisas saíram bastante dos meus planos, mas eu sempre consegui uma forma de reverter situações e me vejo nesse estágio no momento. Sinto que finalmente consegui fazer uma boa sequência de treinos, finalmente consegui trabalhar com uma carga boa na minha preparação e espero conseguir entregar isso que eu construí no Campeonato Brasileiro, tanto no Short Track, quanto no XCO, e defender assim meu título em ambas disciplinas, esse é meu maior objetivo”, finalizou o atleta.

Botão Voltar ao topo