fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

38ª Festa de São Cristóvão reúne fiéis no Cidade Nova em Pindamonhangaba

O dia de São Cristóvão é comemorado por toda a Igreja Católica em 25 de julho

Paróquia ). (Foto: Raquel Ferreira)

Segue até o domingo (23), na Paróquia São Cristóvão, no bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba, a tradicional novena em preparação para a 38ª Festa em louvor ao padroeiro. Na última quinta-feira foi celebrada a missa de abertura, com a presença de todas as comunidades. Durante os 9 dias que se sucedem, a novena será celebrada na Igreja Matriz São Cristóvão, às 19h30, por um celebrante convidado da Diocese.

Além da novena, a festa ainda conta com diversas atividades. Neste próximo domingo, 16, acontece o passeio ciclístico, às 8h30, saindo do pátio da Igreja. No sábado, 22, dia que antecede a comemoração, às 14h, será realizada a visita da imagem do Santo padroeiro em todas as comunidades da Paróquia. Além disso, todos os dias, após a celebração da novena, a quermesse é realizada no pátio da Igreja.

No dia da festa, as celebrações têm início pela manhã, com a primeira missa às 7h. Em seguida acontece a tradicional carreata, às 9h, saindo da rotatória Quatro Milhas (Anel Viário), passando pela Av. Rio de Janeiro e encerrando na Av. São Paulo, em frente a casa paroquial, com a benção dos veículos. Às 18h00 é celebrada a missa na praça da Av. São Paulo e, logo após, acontece a procissão luminosa, saindo com a imagem até a Matriz Paroquial.

O dia de São Cristóvão é comemorado por toda a Igreja Católica em 25 de julho. O Santo é padroeiro dos peregrinos, viajantes e motoristas.

Botão Voltar ao topo