fbpx

Meu Diário Bipolar é atração nos palcos do Cine Teatro e CET em São José

O enredo conta a história de Jurema, interpretada pela atriz Carolina Machado. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O espetáculo Meu Diário Bipolar, encenado pela Cia Balão, será apresentado no Cine Teatro Benedito Alves na sexta-feira (14), às 20h, e no CET (Centro de Estudos Teatrais) no sábado (15), às 21h.

O ingresso é solidário (1 pacote de trigo ou fubá), e a reserva deve ser feita pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Gratuitas e livres para todos os públicos, as apresentações foram viabilizadas pelo Fundo Municipal de Cultural (FMC).

O enredo conta a história da Jurema, uma palhaça bipolar caracterizada pela oscilação de humor. Tentando lidar com um cotidiano diferente da realidade, ela busca se adaptar na sociedade.

Por meio do humor, a atriz Carolina Machado, portadora do transtorno, traz de forma cômica e leve um entendimento necessário. “O público pode esperar muita música porque eu vou cantar alegria, comédia e ensinamento, para quebrar esse preconceito de uma forma descontraída e alegre”, afirmou Carolina.

Estima-se que, no Brasil, a doença afete cerca 15 milhões de pessoas. No mundo, a bipolaridade atinge 4% da população, segundo dados da Associação Brasileira de Transtorno Bipolar.

Ficha técnica

publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

Atuação: Carolina Machado
Direção: Adriana Marques
Orientação: Marcio Douglas
Iluminação: BR Gabs
Endereços

Cine Teatro Benedito Alves

Rua Rui Dória, 935, Centro

Centro de Estudos Teatrais

Avenida Olivo Gomes, 100, Santana

Botão Voltar ao topo