fbpx

Pinda inicia obras de construção de nova praça

(Foto: Divulgação/PMP)

Urbanizar os espaços públicos para que a população possa utilizá-los com qualidade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Pindamonhangaba deu início neste mês de julho à transformação de um novo espaço urbano com a construção da nova Praça Pública José Alberto Monteclaro César, no Loteamento Flamboyant.

Com poucos anos de existência, o Flamboyant está localizado próximo ao Residencial Mombaça e Jardim Mariana e vem crescendo rapidamente.

O espaço verde localizado no bairro aos poucos vai ganhando vida com as ações iniciadas pelos servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos.

As obras começaram com a implantação de aproximadamente 500 metros de calçada que irão contornar todo o espaço público da nova praça.

Posteriormente serão realizados serviços de construção de passagens ligando alguns pontos da praça com piso concretado, sendo que os ramais de drenagem serão preservados e receberão passarela com corrimão.

Está prevista ainda a colocação de 25 bancos de concreto e 15 lixeiras, bem como iluminação com LED do novo espaço.

A segunda etapa da obra será realizada com a construção de uma academia ao ar livre e uma estação de playground infantil. Além disso, serão realizadas ações de jardinagem e plantio de árvores.

Para o prefeito Dr. Isael Domingues a ação demonstra que a gestão está empenhada em realizar a urbanização também nos bairros.

“Na região central revitalizamos as praças 7 de Setembro, da Bíblia e do Quartel. Nossa gestão também olha com carinho para os bairros. Todos lembram do espaço abandonado que era o entorno da pista de skate no Campos Maia e hoje ganhou vida.

Também estamos construindo uma nova praça no Jardim Regina e em breve vamos começar no Parque das Palmeiras”, lembrou Dr. Isael.

Botão Voltar ao topo