fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maior Acampamento católico de jovens do Brasil chega à 25ª edição

O PHN acontece na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com uma extensa programação, que começa nesta quarta-feira (12/07) e vai até domingo (16/07)

O Acampamento PHN (Por Hoje Não!), que todos os anos reúne milhares de jovens na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), completa 25 anos. Maior evento católico de jovens do Brasil, o Acampamento reúne a juventude de várias regiões do país, que faz a experiência de ficar acampada por vários dias para celebrar a fé católica.

Para comemorar a data, haverá uma extensa programação, que começa na quarta-feira (12/07), com a missa do Clube da Evangelização, às 20h, presidida pelo padre Edmilson Lopes, da Canção Nova.

O tema escolhido para esta edição é o primeiro voltado para Maria, a mãe de Jesus: “Dignos das promessas”, que vem da frase que encerra a oração “Salve Rainha”, rezada ao final do terço mariano – “Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos Dignos das promessas de Cristo. Amém!”

Cada pregação do Acampamento PHN, feita por missionários da Comunidade Canção Nova e pelo padre Paulo Ricardo, da diocese de Cuiabá (MT), terá uma abordagem envolvendo um trecho dessa oração.

Para esses dias de festa, serão nove shows com nomes conhecidos da música católica: banda Rosa de Saron, Missionário Shalom, Colo de Deus, Fraternidade São João Paulo II, Frei Gilson, Emanuel Stênio, Cassiano Meirelles, Amor e Adoração e Pitter Di Laura, que no seu repertório trará canções que marcaram a história do PHN e lançamentos, inclusive a música tema dos 25 anos.

Além disso, tem atividades na madrugada: de quinta para sexta-feira e de sexta para sábado, às 4h, oração do Rosário com o Frei Gilson – que preside a missa de sábado, às 16h -, e o tradicional luau com Brais Oss, na madrugada de sábado para domingo (16/07), a partir da 0h30.

Todas as manhãs, a programação começa com a oração do Ofício da Imaculada Conceição – o carro de som sairá da praça do Cruzeiro – e o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento do Acampamento PHN 25 anos será no domingo, com missa às 15h, presidida pelo padre Roger Luis, da Canção Nova. Toda a programação é aberta e gratuita.

PHN (Por Hoje Não!)

O PHN (Por Hoje Não!) é uma proposta de busca pela santidade no dia a dia, que começou em 1998, época em que o fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, pregava “Ou Santos ou Nada”. Inspirado pelos trabalhos do A.A. (Alcoólicos Anônimos), padre Jonas difundiu essa mensagem e nasceu o lema de vida “Por Hoje Não!” – “só por hoje não beberei, por hoje não vou usar drogas, por hoje não vou me maltratar, por hoje não vou mais pecar”, que se transformou no maior Acampamento Católico de jovens do Brasil.

Na mesma época, sentiu-se a necessidade de um programa na TV Canção Nova voltado para o jovem, e teve início o programa PHN, apresentado pelo cantor católico Dunga. Atualmente, o apresentador é o missionário da Comunidade Canção Nova, Pitter Di Laura.

Infraestrutura

Dentro da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), há uma área de camping para até quatro mil barracas, dividida em: masculina, feminina e familiar. A taxa para acampar (pulseira de acesso) é de R$15 (quinze reais) por pessoa e inclui o banho. Crianças até seis anos não pagam.

Outra opção é o espaço oferecido para aqueles que viajam de motorhome ou trailer. Neste caso, a taxa é no valor de R$ 50 (cinquenta reais) para até três dias. Para ficar acampado é necessária inscrição pelo link: Camping PHN em Cachoeira Paulista – 2023 – Sympla.

O estacionamento para veículo de passeio, motocicleta, ônibus e van é gratuito.

Serviço

Evento: Acampamento PHN (Por Hoje Não!) – Tema: “Dignos das promessas”

Data: 13 a 16 de julho de 2023.

Local: Canção Nova

End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP).

Entrada: Gratuita

Programação: PHN – Eventos Canção Nova

Shows

Quinta-feira (13/07)

Colo de Deus, às 21h

Emanuel Stênio, às 22h15

Rosa de Saron, às 23h30

Sexta-feira (14/07)

Frei Gilson, às 21h

Cassiano Meirelles, às 22h15

Fraternidade São João Paulo II, às 23h30

Sábado (15/07)

Pitter di Laura, às 21h

Amor e Adoração, às 23h

Missionário Shalom, às 23h55

Luau com Brais Oss, às 0h30

Rosário com o Frei Gilson, às 4h

Mais informações: Assessoria de Imprensa Canção Nova
assessoria.cancaonova.com
Telefones: (12) 3186-2086 / (12) 2122-9664 / (12) 9 9133-4469

Um anexo
• Anexos verificados pelo Gmail

Botão Voltar ao topo