fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ônibus divulgam São José como capital dos estudos espaciais

Frota do SSP23 já circula por todas as regiões da cidade. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Cidade-sede do SSP23 (Space Studies Program), São José dos Campos se tornou a capital mundial de estudos relacionados ao espaço até o dia 25 de agosto de 2023.

E para sensibilizar a população sobre o mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial no mundo, uma frota de seis ônibus, incluindo um VLP 100% elétrico, já circula por todas as regiões da cidade envelopada com informações sobre o evento.

Adesivados com imagens do espaço e do planeta terra, estrelas, foguetes, satélites e astronautas, os veículos circulam diariamente pelas duas rotas da Linha Verde com destino a estação Mauricio Cury e até a rodoviária (Jardim Paulista) e em outras cinco linhas da cidade: 122 (Altos de Santana/norte), linha 237 (Novo Horizonte/leste), linha 128 (Urbanova/oeste), linha 304 (Jardim Colonial/sul e a linha 212 (Putim/sudeste).

A frota também estampa um dos ícones da cidade, o Arco da Inovação, e traz os logos dos envolvidos no evento como DCTA, ITA, Parque Tecnológico e a Prefeitura de São José dos Campos.

Além dos estudos e treinamentos que serão realizados por estudantes de 31 países no ITA e no INPE, também há a participação da comunidade em eventos gratuitos, como painéis já realizados com astronautas, além de competição de robôs, lançamento de foguetes e balões, entre outros.

Vitrine internacional

Além do propósito acadêmico, o ISU representa uma vitrine internacional. Instituições e empresas que atuam na área espacial podem mostrar suas capacidades, fortalecerem contatos e firmarem acordos comerciais e cooperações internacionais.

Ainda, durante o período do programa, transitarão por São José dos Campos personalidades ilustres do setor, que participarão de eventos abertos ao público em geral – painel de astronautas, palestras, competição de robôs, competição de lançamento de foguetes – e outras atividades voltadas para a popularização da ciência e das atividades espaciais.

Botão Voltar ao topo