fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Hospital de Clínicas Sul implanta teleatendimento médico

A teleconsulta é uma forma de atendimento clínico utilizado por meios virtuais. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Certificada como a primeira Cidade Inteligente do Brasil, em 2022, São José segue inovando e trazendo a tecnologia para os serviços públicos.

Para área da Saúde, a partir desta segunda-feira (10), uma inovação vai reestruturar e otimizar o atendimento no Hospital de Clínicas Sul: o teleatendimento médico, que será opção para o paciente classificado como azul ou verde pela triagem da enfermagem.

O objetivo é direcionar os casos não urgentes para a teleconsulta, sendo possível, desta forma, liberar a equipe médica local para o atendimento realmente de risco.

O que significa as cores de classificação?

Cada cor da classificação de risco tem um significado diferente. A cor azul é indicativa para casos não urgentes e a cor verde pouco urgente. Neste caso, o paciente terá opção de passar pela consulta na cabine do teleatendimento médico, uma vez que são considerados de baixa complexidade.

Em 2022, foram atendidos 10.736 pacientes classificados como verdes e 1.748 como azuis. Neste ano, até o momento, foram 11.721 pacientes classificados como verde e 3.474 como azuis.

Como Funciona

A teleconsulta é uma forma de atendimento clínico utilizado por meios virtuais, de tecnologias seguras de comunicação online, como videoconferência ou aplicativos de vídeo-chamadas, utilizando computadores, tablets ou smartphones para a função.

Botão Voltar ao topo