fbpx

São José, 256 anos: aniversário da cidade terá música e diversão

O Parque da Cidade terá shows musicais durante todo o dia. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Que comecem as comemorações! A Prefeitura de São José dos Campos preparou uma extensa programação para comemorar o aniversário de 256 anos da cidade.

A programação especial foi preparada para que todo joseense, de nascimento ou de coração, possa declarar seu amor e orgulho de viver na cidade, que ostenta altos índices de qualidade de vida e está entre as melhores do país para se viver.

A programação será atualizada ao longo do mês no site e nas redes sociais da Prefeitura de São José. Participe e declare todo o seu amor por São José!

Conexão Juventude

A festa começa no dia 23 de julho, com o Conexão Juventude Especial de Aniversário, no Centro da Juventude, região sul da cidade. O evento, das 14h às 19h, terá show de rapper Projota.

O cantor e compositor, que tem quatro álbuns lançados, detém a impressionante marca de dois bilhões de visualizações em seu canal no Youtube. No Spotify, acaba de ultrapassar a marca de mais de 4 milhões de seguidores e mais de 1,5 bilhão de streamings. Em suas redes sociais, são mais de 12 milhões de fãs.

Além das atrações musicais, o evento também é conhecido pela prestação de serviços à população, oferecendo diversas atividades gratuitas, como aulão de fitdance, espaços de beleza, corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem, avaliação física, brinquedos infláveis, recreação, encontro de skate e patins e muito mais.

Corrida

A tradicional Corrida de Rua também será realizada no dia 23, e terá largada e chegada no Paço Municipal, às 8h, na avenida Teotônio Vilela, Centro.

As inscrições gratuitas serão abertas neste sábado (8), a partir das 12h, de forma online no site da Ticket Sports. São 2.500 vagas disponíveis que se encerrarão ao atingir o limite estipulado. Para se inscrever com mais agilidade, os interessados podem fazer o cadastro no site antecipadamente.

Os percursos são de 5km e 15km, além de 5km para pessoas com deficiência, com prazo máximo para conclusão de duas horas.

Solenidades e shows

Já na quinta-feira (27), dia do aniversário, as festividades começam logo cedo, com momento solene, reflexão e espiritualidade. Primeiro com o culto comemorativo na Igreja Cristã Evangélica, no Centro, seguido de hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado, tendo a participação da Banda da Polícia Militar, e missa solene de ação de graças na Igreja Matriz, com a presença de autoridades e cidadãos.

O Parque da Cidade, um dos cartões-postais de São José dos Campos, terá shows musicais durante todo o dia e muitas atividades recreativas para a criançada.

Botão Voltar ao topo