fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Torneio de tênis de mesa movimenta OlimpíaDHAS da Fundhas

Competição no Teatrão agitou as unidades e ampliou integração dos alunos da Fundhas; OlimpíaDHAS prosseguem até o próximo dia 6 de outubro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O torneio de tênis de mesa masculino movimentou a 1ª edição das OlimpíaDHAS da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), garantindo diversão, interação e novas amizades para adolescentes das 10 unidades presentes em todas as regiões de São José dos Campos.

As finais foram realizadas no complexo do Teatrão, localizado na Vila Industrial (região leste) e tradicional palco de emoções do esporte na cidade.

O torneio foi dividido em duas competições: atendidos da manhã e alunos da tarde.

As finais foram realizadas nas duas últimas semanas, mas o tênis de mesa tem agitado as unidades da Fundhas desde abril último, quando tiveram início as seletivas para definição das equipes de cada unidade, formadas por três estudantes.

No torneio envolvendo atendidos da manhã, a campeã foi a unidade Alto da Ponte (norte), enquanto a competição com alunos da tarde foi conquistada pela Sede (Parque Industrial + Centro de Desenvolvimento Artístico).

Presente e despedida

A vitória teve sabor especial para Anderson Henrique Braga Eugênio, que tem 14 anos e foi um dos destaques da equipe do Alto da Ponte. Isto porque ele completará 15 anos no próximo dia 16 e, devido à idade, em agosto passará a frequentar o Centro de Inovação Norte, na Vila Cristina.

“É um presente de aniversário antecipado e uma conquista que levarei para toda a vida por ter sido minha primeira competição. Também estou feliz por ter ajudado a garantir esta vitória para minha unidade na minha despedida”.

OlimpíaDHAS

A 1ª edição das OlimpíaDHAS da Fundhas, iniciada em 28 de abril último durante a solenidade de 36 anos da instituição, agora terá uma pausa para as férias dos atendidos.

As competições serão retomadas no mês que vem, juntamente com as atividades de contraturno escolar. As OlimpíaDHAS serão encerradas no próximo dia 6 de outubro.

O objetivo é ampliar a integração entre os atendidos das 10 unidades da Fundhas presentes em todas as regiões de São José.

Entre as principais modalidades esportivas, estão atletismo, basquetebol, voleibol, futsal, queimada, pebolim e tênis de mesa.

Mas não é só nas quadras que as competições acontecem. Como diferenciais, já foram realizadas as disputas do Soletrando e de Cultura Maker (construção e lançamento de foguetes feitos com garrafas PET e materiais recicláveis).

Também serão feitas diversas ações de empreendedorismo social junto às comunidades dos entornos das unidades da Fundhas. Serão realizadas campanhas sobre reciclagem de lixo, orientações de combate a doenças e plantio de árvores.

Resultado final

Tênis de mesa

Atendidos da manhã

1º lugar: Unidade Alto da Ponte (norte)

2º lugar: Unidade Putim (sudeste)

3º lugar: Unidade Leste (Jardim Rodolfo)

Atendidos da tarde

1º lugar: Unidades da Sede (Parque Industrial + Centro de Desenvolvimento Artístico)

2º lugar: Unidade Centro

3º lugar: Unidade Unidade Alto da Ponte (norte)

Botão Voltar ao topo