fbpx

Prefeitura de São José realiza Conferência Municipal de Assistência Social

O encontro aconteceu no Cefe-Centro de Formação do Educador. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na manhã de segunda-feira (3), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador).

A edição teve como tema a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos” e contou com a presença de representantes do poder público e sociedade civil.

No evento, foram eleitos os delegados que representarão o Conselho Municipal de Assistência Social nas conferências estaduais e aprovadas 60 proposituras que foram discutidas anteriormente, nos eixos: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; Benefício e transferência de renda.

As propostas foram debatidas em pré-conferências descentralizadas, realizadas ao longo do mês de junho, nas Casas do Idoso do munícipio.

Em espaço de caráter deliberativo e que permite o debate de ideias de maneira democrática, as conferências de assistência social são divididas em 3 âmbitos: municipal, estadual e nacional; e têm como objetivo avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, de forma a consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais.

Botão Voltar ao topo