fbpx

Festa da Bondade terá comidas típicas e muita solidariedade em São José

Em 2022, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A tradicional Festa Julina da Bondade será atração no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos, entre sexta-feira (7) e domingo (9).

No evento, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos há mais de 20 anos, haverá artesanato, comidas típicas, música regional e muito mais. A entrada é gratuita.

Neste ano, a Festa da Bondade contará com 15 barracas de gêneros alimentícios de entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura.

Além de comida boa, o público que prestigiar o evento poderá ajudar as instituições. Todo o valor arrecadado pelas entidades será revertido para custeio e manutenção de suas atividades.

Entre as opções gastronômicas, os destaques ficam para a galinhada, comida mineira, carne na lata, feijão-tropeiro, sanduíches de pernil de porco e de linguiça artesanal, produtos de milho, caldinhos, salgados como pastel, o tradicional bolinho caipira, pão com linguiça, cachorro-quente, caldinhos e sopas, pipoca e algodão-doce. E, para sobremesa, doces artesanais e bolos diversos.

Além dos pratos típicos, o evento terá apresentações musicais, quadrilha e atividades recreativas gratuitas para a criançada. Em 2022, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas.

Serviço
Festa Julina da Bondade
Local: Parque da Cidade – Av. Olivo Gomes, 100 (Pavilhão Gaivotas)
Data: 7, 8 e 9 de julho
Horário: das 11h às 21h.

Botão Voltar ao topo