fbpx

Assistência Social faz visitas para atualizar cadastro do Bolsa Família

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, está atualizando cadastro dos beneficiários do Bolsa Família.

Desde o início do mês de julho, a equipe da Secretaria está visitando as famílias unipessoais ou que estão em averiguação de renda inscritas no Cadastro Único. O objetivo é verificar as condições de vida dessas famílias e atualizar as informações cadastrais.

A ação é fundamental para evitar fraudes e irregularidades no programa, que é um dos principais instrumentos de combate à pobreza e à desigualdade no país.

Além disso, desde 30 de junho, as famílias devem apresentar, obrigatoriamente, documento com foto e comprovante de endereço atuais. A medida foi divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome e visa aprimorar o controle e a fiscalização do programa. Assim, quem faz parte do Bolsa Família ou do Cadastro Único deve ficar atento às orientações da Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba e colaborar com o trabalho dos entrevistadores sociais que estão visitando as residências aos sábados.

Para mais informações pelo telefone 12 3550-5350 ou pessoalmente no Posto Cadastro Único Centro (Avenida Albuquerque Lins, 550 – São Benedito).

Botão Voltar ao topo