fbpx

Museu da História Natural de Taubaté recebe sessões do Planetário Móvel

(Foto: Divulgação/PMT)

Em comemoração aos 19 anos do Museu de História Natural de Taubaté, na quinta-feira, dia 6, o local recebe sessões gratuitas de visitação ao planetário móvel do projeto “Astronomia no Sítio”. A ação é uma realização do Museu em parceria com a Secretaria de Educação de Taubaté.

O planetário utiliza filmes de conteúdo científico e softwares de simulação do céu, onde é possível recriar diversos fenômenos de ordem astronômica.

As vagas são limitadas em seis sessões: às 10h, 11h, 13h, 14h, 15h e 16h. Para participar é necessário retirar uma senha, que será distribuída na bilheteria, mediante aquisição do ingresso de entrada no Museu.

Para participar das sessões do planetário é obrigatório adquirir o ingresso no valor de R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia-entrada). Crianças até três anos não pagam.

Estudantes, idosos, professores, famílias (duas ou + pessoas), amigos (duas ou + pessoas) e pessoas com deficiência têm direito a adquirir o ingresso no valor de meia-entrada.

O Museu fica na rua Juvenal Dias de Carvalho, 111, no Jardim do Sol.

PROJETO ASTRONOMIA NO SÍTIO

O projeto “Astronomia no Sítio”, que completa dez anos em 2023, é uma iniciativa de educação de astronomia liderada pelo professor da rede municipal de Taubaté, Felipe dos Santos, na unidade ”EMIEF Sargento Everton Vendramel de Castro Chagas”.

Botão Voltar ao topo