fbpx

Voluntários e agentes da Defesa Civil doam sangue em São José

Iniciativa atende a campanha ‘Solidariedade Laranja’, do Fundo Social e Defesa Civil do Estado de São Paulo. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Os homens e mulheres da Defesa Civil de São José dos Campos que costumam “salvar vidas” combatendo queimadas e fazendo campanhas de prevenção contra incêndios nesta época do ano participaram de uma ação diferente na última quarta: a doação de sangue.

O grupo de 11 pessoas entre voluntários e agentes da Defesa Civil, já doadores ou iniciantes, estiveram no Banco de Sangue da cidade e contribuíram com a campanha.

Para a jovem Rita de Cássia Freitas, de 18 anos, beneficiada do programa Agente Cidadão da Fundhas e que atua na área administrativa da Defesa Civil, foi a oportunidade que ela desejava. “Meu pai é doador e sempre tive vontade de seguir seus passos. A campanha era a oportunidade que eu estava esperando.”

Primeira vez para uns, rotina para outros. O mecânico náutico Joesley Oseas, voluntário desde 2010 da Defesa Civil, contribuiu pela 33ª vez fazendo uma doação de sangue. “Eu via uma tia fazer doação mensalmente e um belo dia, em 2008, dei o primeiro passo e até hoje me sinto muito bem em poder ajudar o próximo. Doar sangue é uma outra foram de salvar vidas”, disse.

Campanha estadual

A iniciativa atende a campanha “Solidariedade Laranja”, do Fundo Social e Defesa Civil do Estado de São Paulo, para salvar vidas de quem precisa de transfusão de sangue.

O nome da campanha faz alusão ao uniforme laranja característico da Defesa Civil e está mobilizando as equipes em todos os municípios do Estado.

Serviço

Banco de Sangue de São José dos Campos
endereço: R. Antônio Saes, 425 – Centro

Doações de Sangue: de segunda a sexta, das 7h às 12h30

Tel: (12) 3519-3766 ou Whatsapp: (12) 98136-0011

Botão Voltar ao topo