fbpx

São José: Festival de Inverno do Vicentina Aranha homenageia Sérgio Weiss

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

De 6 a 9 de julho, o Parque Vicentina Aranha realiza a segunda edição do Festival de Inverno que, neste ano, homenageia o músico joseense Sérgio Weiss, compositor de um dos hinos de São José dos Campos, a música “Minha Cidade”.

Produtor e empresário visionário, maestro Sérgio Weiss modernizou o estilo e a forma dos grupos musicais se apresentarem nos bailes. Fundou as bandas Biriba Boys e Brasilia Modern Six, que fizeram fama no Brasil e no exterior pela irreverência e pelos arranjos que misturavam tendências musicais da época.

Sob o tema “Todos os Sons, Todos os Tons”, o Festival de Inverno, com curadoria da pesquisadora e doutora em Música Raquel Aranha, apresentará um panorama da São José que o músico conheceu e viveu, representada pelos diferentes estilos que marcaram a sua época e o seu gosto musical: o choro, a seresta, o jazz, a bossa nova e, claro, os bailes.

A programação, que acontecerá em diferentes espaços do Parque, contará com a abertura da exposição “Sérgio Weiss – Os anos dourados da Cidade que Dança”, a exibição do documentário “Jota Moraes e o Brasilia Modern Six”, intervenção musical, roda de conversa com músicos que acompanharam de perto a vida profissional do maestro, palestra sobre a obra de Vadico Gogliano, aula aberta de dança, um cortejo com os Seresteiros de São Sebastião, shows com Chico Oliveira e Trio Nota Jazz, Banda Perdidos na Noite, entre outros.

Para o público infantil, o festival terá a atividade lúdica Chorinho pro Bebê, com arranjos especialmente pensados para crianças de todas as idades, a Estação Reciclaí – Instalação Sonora Interativa, um espaço preparado para a vivência sonora e sensorial, com acesso livre a instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis, e um Clubinho de Leitura especial.

O ingresso solidário, para quem puder e quiser colaborar com as entidades assistidas pelo Fundo Social de São José dos Campos, são doações para a Campanha do Agasalho (cobertores, calçados, roupas novas ou seminovas em bom estado), que podem ser entregues na Portaria Principal do Parque Vicentina Aranha durante o horário de funcionamento (diariamente, das 6h às 21h).

Confira a programação

• 6/7 | Quinta-feira
17h às 20h – Feirinha de Artes Vicentina e Feira de Livregrafia
17h – Abertura e intervenção musical com a Saxofonista Wannie Ramos
19h – Roda de Choro com Conjunto Aguará
20h – Cortejo com Seresteiros de São Sebastião

• 7/7 | Sexta-feira
17h às 20h – Feirinha de Artes Vicentina e Feira de Livregrafia
17h30 – Baila Comigo com Val Garcia
19h – Abertura da exposição “Sérgio Weiss – Os anos dourados da Cidade que Dança”
19h30 – Exibição do documentário “Jota Moraes e o Brasilia Modern Six”
20h – Roda de Conversa Chico Oliveira e convidados com mediação de Raquel Aranha

• 8/7 | Sábado
11h – Conversa de Cordas Trio com participação especial de Ana Morena
11h às 14h / 15h às 20h – DJ Saninho
12h às 20h – Feirinha de Artes Vicentina e Feira de Livregrafia
14h – Apresentação musical com Banda de Sopro Coletivo Brasileiro
15h – Chorinho pro Bebê (Sessão Materna)
17h – Palestra “Partituras Inéditas de Vadico Gogliano” com Franco Galvão
18h – Apresentação musical do Duo Franco Galv…

Botão Voltar ao topo