fbpx

Abertas inscrições para programa Jovens Embaixadores 2024

Jovens de 15 a 18 anos da rede pública podem se inscrever até 13 de agosto

Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. (Foto: Pixabay)

Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto. O programa q leva estudantes do ensino médio da rede pública para um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Para mais informações e inscrições, acesse o site: www.jovensembaixadores.org.br.

As pessoas selecionadas serão anunciadas até 3 de novembro de 2023 e o intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024. Para a edição de 2024, poderão se inscrever pessoas que estão atualmente engajadas, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e que buscam soluções criativas para problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os pré-requisitos.

O programa busca jovens que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo, como por exemplo, inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, etc.

Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores:
Criado em 2003, o Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Entre as nossas principais parcerias estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED, a ampla rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos – BNCs, além de empresas que demonstram um claro comprometimento com a responsabilidade social corporativa: MSD e SMTour. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 798 jovens brasileiros já participaram do programa.

Botão Voltar ao topo